84
Mostrando-nos um trabalho de boa qualidade, Camila Simmons nos introduz a Butterflies, seu álbum. Com um viés pop adolescente, a artista mostra uma evolução pessoal no quesito de amadurecimento, o que é totalmente compreensível ao analisarmos a vida pessoal da artista. Em meio de composições de ótima qualidade, conseguimos destacar o lead single do álbum, All Things I Don't Care About. É uma canção alegre e que, em suas letras, passa o ideal de um amor chegando ao fim, dizendo que a artista achava que era algo que ela não ligava, quando seus sentimentos dizem outra coisa. Outra faixa que damos destaque é Roulette of Emotions. A faixa, que relata a vontade de Camila seduzir o outro por meio de sentimentos, comparando a emocionante trajetória de conquista amorosa a uma roleta de emoções, rodando, sem um ponto certo definido. Ao analisarmos o álbum como um só, encontramos uma harmonia visual e lírica, e nos surpreende por ser um trabalho iniciante na carreira de Camila. Um ponto a ser levantado ao álbum é na questão visual. O encarte, que casa com o conceito de forma única e agradável, possui certas dificuldades em algumas páginas, mas nada que nós achamos muito ruim. Além disso, sabemos que esse tipo de erro é comum em trabalhos iniciantes, por falta da experiência na indústria fonográfica. Butterflies é um ótimo começo de carreira, portando composições de qualidade e um visual compatível ao conceito abordado. Camila soube trabalhar muito bem em seu primeiro álbum de estúdio, e nos deixou ansiosos por um lançamento futuro.

79
Um álbum Pop divertido e radiofônico, é assim que "Butterflies" pode ser resumido. Com uma pegada teen Camila nos entrega um trabalho com boas composições que vão desde de músicas divertidas e românticas para algo mais melancólico ou até mesmo músicas empoderadas e apesar de todos esses assuntos abordados no álbum em alguns momentos a repetição de certas palavras podem dar a sensação de que está ouvindo a mesma música o que pode torna-lo momentaneamente tedioso mas nada que tire a magia do álbum como um todo. O visual é o ponto forte do álbum a cantora se dedicou em cada detalhe para que tudo orna-se perfeitamente e combina-se com a temática proposta pelo álbum que é atingir qualquer pessoa que queira entrar em um momento feliz. "Butterflies" foi um bom começo para a carreira de Camila Simmons e nos deixa ansiosos para ver seus próximos passos na indústria. Melhores faixas: Kittycats, We All Are e Roulette of Emotions.

89
Com um álbum pop descontraído e despretensioso, Camilla Simmons lança a primeira obra após sua saída da Disney, o singelo "Butterflies", e mostra que pouco a pouco está amadurecendo tanto liricamente quanto sonoramente. A temática das canções parece ainda ter grande apelo adolescente, o que é normal, visto que grande parte da legião de fãs que segue a cantora está nessa faixa de idade, mas Camila consegue colocar sua verdadeira personalidade e alma em sua música. Focando no aspecto lírico, Camila entrega canções coesas, em alguns momentos genéricas, mas no geral com uma mensagem ou história por trás. "Kittycats" talvez seja a faixa mais dançante e divertida do álbum, onde Simmons se reúne com Scarlett e Hailey para transmitir uma mensagem empoderadora de feminismo e sororidade. Entretanto, nem todos os momentos são tão alegres assim. Em outra faixa, "My Mind When You're Gone", a artista aborda de forma emocionante o falecimento da sua irmã mais nova, tornando impossível que qualquer um conseguir conter suas lágrimas. É um disco de altos e baixos emocionais. O visual é o aspecto mais particular de "Butterflies". Com um conjunto de cores e elementos visuais bem inusitados, mas belos, Camila constrói um encarte único, que se relaciona perfeitamente com a temática principal proposta. Poderíamos considerar esse disco como uma "transição" para Camila Simmons, onde temos uma artista saindo do seu "casulo", crescendo e se tornando uma bela e majestosa borboleta com sua arte. Melhores Faixas: Kittycats, Butterflies e My Mind When You're Gone. Composição: 84/100 | Visual: 92/100 | Conceito: 85/100 | Criatividade: 93/100