Ashley Louise estreia na indústria com um trabalho que se propõe a ser totalmente descontraído e distante das problemáticas do mundo moderno. Na verdade, a artista afirma que a intenção do EP Worldwide Crush é justamente fazer-nos esquecer dessas questões.
O visual do EP se compromete bastante com essa proposta, trazendo fotografias sensuais e ousadas de Ashley em diversas situações. A produção não é muito elaborada nem polida; mas já nos faz sentir mais desinibidos, prontos para nos divertir sem pensar em consequências ou questões sérias.
Liricamente, Worldwide Crush é bem linear, não possuindo canções de destaque nem extremamente descartáveis (isso porque a artista criou uma tracklist bem enxuta). A falta de profundidade e seriedade das letras, entretanto, faz o trabalho não prender tanto a atenção.
De forma geral, Ashley Louise se apresenta como um nome para enriquecer o pop chiclete e clichê. Apesar de ser um segmento considerado fútil, ele é vital para fazer as pessoas espairecerem e se desligarem um pouco da realidade tão desgastante.
APRESENTAÇÃO DO CONCEITO: 72;
COESÃO GERAL: 70;
PRODUÇÃO LÍRICA: 69;
PRODUÇÃO VISUAL (×0,5): 63;
NOTA FINAL= TOTAL/3,5: 69