Entrevista VOGUE Czechoslovakia entrevista Maddie Taylor

VOGUE: Olá, Maddie Taylor! Seja bem vinda a Vogue Czechoslovakia! Como está sendo seu dia?

Maddie Taylor: Olá VOGUE, eu estou muito bem, obrigado por perguntar. É incrível estar aqui para essa entrevista com vocês! Estou aproveitando as últimas semanas para ficar mais reclusa, então estar aqui é ótimo.

VOGUE: A princípio, vamos falar um pouco da sua carreira musical. Cite suas inspirações para 'In The Land Of Dreamers'. E o que você pode falar sobre o processo criativo do seu segundo álbum?

Maddie Taylor: Então, 'In The Land Of Dreamers.' surgiu muito sobre a minha necessidade de falar sobre tudo que eu estava sentindo naquele momento. Me inspirei em situações que vivi e em artistas que amo como Florence + The Machine. Sobre o meu segundo álbum, é meio complicado explicar isso de forma direta, mas meu álbum passou por muitas mudanças. Eu percebi que não estava sendo do jeito que eu ficaria satisfeita e decidi mudar tudo nele. Essa nova versão é mais introspectiva e pessoal, sem conceitos grandiosos e complicados. É apenas as minhas composições e uma sonoridade voltada ao Folk e o Rock. Tenho feito canções muito boas, mas adianto que vocês demorarão um pouco para vê-las.

VOGUE: Após o início dessa nova era, você apresentou ao público: 'Grace.', 'july' e 'did you get lost on the way?'. Quais foram os principais desafios ao criá-las? Você sente que elas representam sua nova faceta artística?

Maddie Taylor: Essas três canções são bem especiais para mim, 'Grace.' por ser uma canção sobre uma pessoa que é muito importante pra mim, mesmo sendo uma situação complicada. E as outras duas por serem parte dos meus últimos EPs. Foram canções rápidas de serem criadas devido a sinceridade que eu coloquei nessas canções, então tudo fluiu muito bem nesse processo. Elas representam essa minha nova fase agora, sendo mais focada no quesito lírico e não divulgação ou visual, apenas as letras. E eu espero que todos consigam entender as suas mensagens e significados da mesma forma que eu vejo.



VOGUE: Quando se fala em versatilidade, Maddie Taylor é um nome que logo vem a cabeça! Você já flertou com o Pop, Rock e o Alternativo. Quando decidiu que estava pronta para testar novos gêneros?

Maddie Taylor: Desde o início da minha carreira eu sabia que eu não gostaria de ser limitada a apenas um gênero pelo resto da minha vida. Eu sou uma pessoa que tenho muitos momentos diferentes e pensamentos diferentes, então estou sempre pensando em coisas novas. Tudo isso acaba sendo muito natural para mim, eu apenas gosto de experimentar coisas novas e fazer o que eu gosto. Eu conversei com um amigo e entendi uma coisa: isso aqui é um jogo, então é pra ser divertido. Após isso decidi que realmente iria fazer apenas o que eu quero e que me deixará feliz.

VOGUE: O 'LOVE & LUXURY', seu debut álbum, foi responsável por colocar seu nome nos holofotes. Refletindo toda a sua jornada até aqui, faria algo de diferente? Como você lidou com uma certa divisão por parte da crítica?

Maddie Taylor: O 'LOVE & LUXURY' foi um projeto que acabei fazendo em um momento muito específico da minha vida, onde eu sentia tudo aquilo. Mas assim que o álbum foi lançado, algumas coisas na minha vida me fizeram não sentir mais aquelas coisas que o álbum transmitia, junto isso vieram as críticas que me fizeram abandonar a divulgação da era. Eu tentei não me afetar, mas foi algo que me fez muito mal na época, então decidi apenas abandonar o álbum. Hoje eu faria muitas coisas diferentes no álbum, provavelmente fazer o álbum inteiro seguir na mesma linha de 'Piece Of Me'.

VOGUE: Sabemos que processos criativos são únicos. Há uma grande diferença entre as criações do 'LOVE&LUXURY', 'landscape' e o novo álbum?

Maddie Taylor: Sim, é uma diferença muito grande. O 'LOVE & LUXURY' eu escrevi em um período de 6 meses, com momentos onde eu estava inspirada e outros não. Já o 'landscape' eu escrevi em 4 dias, onde tudo aquilo que eu descrevo nas músicas estavam acontecendo. Agora no meu novo álbum estou sendo muito mais paciente e estou aproveitando apenas os momentos onde sinto que conseguirei escrever boas canções. Esse processo é muito melhor, não me sinto pressionada em momentos assim.



VOGUE: Dentre todos os seus projetos, qual o seu favorito?

Maddie Taylor: Com certeza 'In The Land Of Dreamers.', essa música representa tantas coisas para mim que nem consigo descrever. Foi o momento onde precisava falar tudo aquilo e tudo fluiu muito bem. Fico extremamente com tudo que essa música está alcançando, principalmente o GRAMMY.

VOGUE: Fale um pouco das suas inspirações artísticas na indústria fonográfica.

Maddie Taylor: As minhas inspirações são alguns artistas que aprecio a sua arte, mas principalmente a sua forma de composição. Então, os artistas que mais me inspiram são: LASHAE, Asha, Alec Weaver, Hurrance Evans e Marco.

VOGUE: Deixando um pouco a música de lado, vamos falar sobre moda! Como você descreveria o seu estilo? E uma curiosidade não apenas minha, como também dos leitores: Por que ruivo e não loiro?

Maddie Taylor:Eu não sou uma pessoa tão ligada a moda e tendências do mundo fashion, mas diria que meu estilo é uma mistura de algo casual e sofisticado. Sempre tento mostrar a minha verdadeira personalidade em minhas roupas, muitas vezes com vestidos, que amo de paixão. A minha mudança para o ruivo veio após eu decidir que com a nova era eu precisava de um novo visual para me desvincular com qualquer lançamento que tive antes. Agora me sinto muito melhor ruiva e espero que todos tenham gostado quanto eu gostei.



VOGUE: Além do novo álbum, quais são seus próximos passos?

Maddie Taylor: Eu pretendo fazer alguns lançamentos, sem grandes divulgações, e em breve acredito que um pequeno período de hiatus. Eu preciso descansar por um tempo e trabalhar na nova versão do meu álbum, então esse tempo vai ser curto mas é necessário.

VOGUE: Maddie, infelizmente nossa entrevista está chegando ao fim. Agradecemos sua disponibilidade e a conversa extremamente agradável. Quer deixar alguma mensagem aos seus fãs e aos leitores da revista?

Maddie Taylor: Eu gostaria de agradecer a oportunidade de fazer essa entrevista e agradecer a todos que acompanham a minha carreira desde o início até agora, tudo isso é muito significativo para mim. Obrigado a VOGUE e a todos!




Publicado em 30/01/2024 por VOGUE.

Comentários