VOGUE Espanha entrevista Vicky Van der Walls

VOGUE: Olá, Vicky Van der Waals! Seja bem-vinda, está linda como sempre! Como você está?
Vicky Van der Walls: Obrigada meu querido, eu quem agradeço pelo convite. Confesso que estou um pouco cansada, naquela correria para meu próximo lançamento mas sei que a recepção dos meus fãs vai me revigorar!
VOGUE: Bom, Vicky, recentemente você lançou sua nova música ''spilling my guts'', que é um single promocional, que ficou em 2° lugar da promoção FAMOUS: Grammy Awards 2024, como foi trabalhar nessa canção? Ela estará em algum trabalho futuro?
Vicky Van der Walls: Foi muito prazeroso, na verdade. Eu adoro o "GUTS" e o escuto o tempo todo, então foi fácil me identificar com o disco e escolher uma narrativa que casasse com a proposta dele. Em "spilling my guts", canto sobre falar o que não deveria, sobre compartilhar demais. Acho um tema universal e que muitas pessoas se identificam nunca ouvi nenhuma música sobre isso. O processo de composição durou mais ou menos uma hora e meia, em uma madrugada aleatória. Não pretendo encaixar a canção na tracklist do meu próximo álbum, mas quem sabe como uma faixa bônus? Veremos!

VOGUE: Vamos falar um pouco sobre o seu primeiro álbum de estúdio, ''girlhood'', como você define esse lançamento?
Vicky Van der Walls: A palavra da vez é "espontâneo". Criei todo o conceito e compus todas as canções de forma rápida e dinâmica, sem pensar muito na recepção das pessoas. Como ninguém nunca tinha ouvido nenhuma canção autoral minha, eu não tinha toda aquela expectativa dos cantores veteranos sobre meus ombros. Eu pude simplesmente escrever o que estava no meu coração na época. Sou grata pela ótima resposta da crítica ao trabalho mas não era meu objetivo final, e sim uma consequência.
VOGUE: Agora falando de música, sendo uma cantora novata, você certamente tem muitas inspirações, quais são elas?
Vicky Van der Walls: Minha maior inspiração é Lennie Dale. A forma como ela saiu de uma série infantil, como eu, e conseguiu se consolidar como um ícone da música é a minha maior aspiração a longo prazo. Também sou muito fã da MOE, adoro a forma na qual ela passa seus sentimentos para o papel, sempre embalada por uma batida animada. Vejo verdade e espontaneidade em tudo o que ela escreve e me inspiro muito nisso.

VOGUE: Antes de adentrar na carreira musical, você estrelou a série ''Sixteen Candles'', um grande sucesso da Disney+, que inclusive está com uma terceira temporada confirmada, como foi pra você o processo de ir da industria da televisão direto para a industria da música? Existem muitas diferenças entre elas?
Vicky Van der Walls: A série, sendo um musical, com certeza foi um trampolim para a minha carreira como cantora. Mas existem diferenças claras. Na tv ou no cinema, eu sempre sou dirigida por alguém e leio o roteiro que outra pessoa escreveu. Isso é ótimo e me dá segurança. Mas também amo a liberdade que tenho ao controlar minha própria narrativa com minha música. Gosto de cantar os sentimentos que eu mesma coloquei no papel e os cenários que minha própria mente imaginou.
VOGUE: Depois do lançamento do seu álbum e agora entrando nas gravações da próxima temporada de ''Sixteen Candles'', quais são os seus próximos passos na industria?
Vicky Van der Walls: Na verdade, na próxima semana começam as gravações do meu próximo filme, dirigido pela Kelly Fremon Craig. Se trata de uma comédia romântica chamada "Love-Struck". Não posso dar muitos detalhes sobre o roteiro do filme mas estou muito animada! Vou contracenar com o Ridley Foster e até gravamos uma canção para a trilha sonora juntos.

VOGUE: Agora nós precisamos falar sobre moda, seus looks são sempre muito bem trabalhados, pensados e combinam muito com você! Como você descreve o seu estilo?
Vicky Van der Walls: Ah, obrigada! Meu estilo sempre está em mudança, gosto de me adaptar. Eu sigo as tendências de moda, gosto de estar atualizada. No geral, meu estilo é bem girlie. Para o dia-a-dia eu também gosto um pouco do Hi-Lo, que é misturar peças mais sofisticadas com mais simples. Adoro essa brincadeira. Já sobre paleta de cores: o mais feminina possível! Não gosto de cores mortas e terrosas, acho deprimente.
VOGUE: Continuando a falar sobre o mundo fashion, de onde você tira inspiração para montar as suas roupas?
Vicky Van der Walls: Bastante da minha inspiração vem do Pinterest ou blogs de moda. Estou sempre de olho nas redes e quando vejo uma pecinha que acho a minha cara já tento contatar meus stylists. Ultimamente estou viciada em Blumarine, é a minha marca favorita do momento mas também amo um pouquinho da clássica Dior. Depende do meu humor e do dia, mas as inspirações estão em diversos lugares, não bebo apenas de uma fonte.
VOGUE: Muito obrigado pela presença, Vicky! Tem algum recado que você queira deixar para os leitores da VOGUE?
Vicky Van der Walls: Obrigada pelo espaço, VOGUE! Só tenho a agradecer aos meus fãs por todo o carinho. Nas próximas semanas lançarei meu single "lullaby" e, quando vocês menos esperarem, meu segundo disco estará batendo na sua porta. Minha cabeça está a mil com várias ideias e estou louca para compartilhá-las com vocês. Um beijo!

Publicado em 09/04/2024 por VOGUE.