VOGUE Korea entrevista Asha

VOGUE: Olá, Asha! Seja bem-vinda a VOGUE, como você está? É um prazer receber você aqui!
ASHA: Muito obrigada! O prazer é todo meu, na verdade. É sempre um prazer estar de volta na Vogue e todo convite é uma honra.
VOGUE: Parabéns pelo sucesso de "NEMO", que conquistou o Grammy de "Album of the Year"! Como foi o processo criativo por trás desse trabalho? O que inspirou você ao compor as músicas desse álbum?
ASHA: Primeiramente, obrigada! Bem, o processo foi complexo e uma verdadeira batalha contra mim mesma. Foi como cavar minha própria cova, me retirar debaixo da terra e arrancar todas minhas armaduras que criei durante todos meus anos de vida. A inspiração veio por uma crise identitária, o título do álbum diz muito: “ninguém”. Tudo surgiu por causa dessa necessidade de escapar, de se encontrar, de amar ser ninguém.

VOGUE: "Nevermore" foi um marco, não só como single do álbum, mas também por ter ganho o Grammy de "Song of The Year". Você imaginava que essa música teria um impacto tão grande? Qual foi a inspiração por trás dela?
ASHA: Eu não imaginava dessa forma! Eu estava com grandes expectativas, mas sempre mantive meu pé no chão. Fico feliz que tenha tudo dado muito certo para canção, ela é foda! Nevermore tem um papel crucial no disco, eu acho que nunca fui tão clara sobre o conceito, mas se trata sobre um confronto entre meu eu do passado com o meu eu do presente. A música é inspirada na obra “O Corvo” do Edgar Allan Poe, uma belíssima alegoria a superação – é de tudo que o álbum se trata e todas canções, na verdade, se você analisar bem.
VOGUE: Você é uma cantora que sempre se destacou também através de seus looks, como você define o seu estilo? E onde você busca as suas inspirações?
ASHA: Eu defino meu estilo como vulnerável, no melhor sentido. Eu sempre tento transmitir algo com minhas roupas, a moda tem muita voz e eu gosto de deixá-la gritar. Minhas inspirações vem dos meus trabalhos, dos meus artistas favoritos e também, do meu amor pela arte.

VOGUE: E você já pensou em lançar algo focado no ramo fashion? Alguma futura linha de roupas, ou algo focado na maquiagem?
ASHA: CLARO! Sim, na verdade. Eu acho que eu já lancei alguma coisa… Não lembro, ou quase lancei, não lembro. Mas, sim! Eu adoraria. Eu adoro participar de campanhas de moda e beleza, seria icônico ter uma própria marca.
VOGUE: Você lançou recentemente "Elbereth" para a trilha sonora de "Rings of Power". Como foi criar essa faixa para um projeto tão grandioso? Como você se conectou ao universo da série?
ASHA: Foi maravilhoso! Eu sou muito fã do Tolkien, desde pequena. E eu venho trabalhando em “Elbereth” desde a primeira temporada da série, em que lancei “Western Horizon“. Na verdade, foi uma das várias canções que compus para o programa! E criar conexão com o universo foi muito simples para mim, como disse, sou fã desde sempre, então, eu tenho tudo na palma de minha mão. Eu ouvia a trilha sonora de Senhor dos Anéis no CD!!!!! Sinto que nasci para fazer música para este universo.

VOGUE: Nos últimos tempos, vimos você colaborar com Maddie Taylor e outtathisworld. Como essas parcerias surgiram, e o que mais podemos esperar de colaborações vindo de você no futuro?
ASHA: Maddie me chamou! Fiquei super lisonjeada, ela é um doce de pessoa e uma das melhores artistas que eu conheço. Outta também estaria na música, então, mais uma vez colaborando com a minha diva, não tinha como recusar! Eu simplesmente amo estar com essa ruiva. E no futuro… Eu queria muito colaborar com a Violet Turner! Com a Ayana, Anne Ritchie, Petter, Danny Wolf. Sabe? São artistas novos que estão me deixando na ponta do sofá! E são realmente pessoas que eu gosto para além do lado artístico.
VOGUE: Você sempre parece trazer uma profundidade emocional nas suas músicas. Como você equilibra a autenticidade artística com a expectativa do público e da crítica?
ASHA: Bem, eu faço o que eu quero e acho que sempre vale a pena arriscar! Eu criei um padrão para mim mesma e eu sempre tento supera-lo. Além disso, acredito que a crítica e o público também esperam isso de mim, que eu me supere!

VOGUE: Estamos chegando ao fim de nossa entrevista, e agora nós queremos saber: falando sobre o futuro, o que os fãs podem esperar de você nos próximos meses? Há novos projetos ou colaborações que você pode nos contar?
ASHA: JÁ? Queremos mais perguntas hahaha! Então, podem esperar uma turnê. Sim, eu não esqueci da turnê, não! Também novos singles do “NEMO”, ainda não acabou. Alguns projetos paralelos… E no futuro distante, um álbum novo.

Publicado em 27/09/2024 por VOGUE.