Vogue Polska Grudzien 2025 — Kiiara Parx zdjecia Elizaveta Porodina

VOGUE: Olá, Kiiara Parx! Seja muito bem-vinda à VOGUE. Como você está e como tem sido esse atual momento da sua vida?
KIIARA: Inicialmente gostaria de agradecer o convite para estampar a edição de Dezembro, é um prazer estar aqui. Eu me sinto ótima, trabalhando bastante girando o mundo com minha atual turnê ao mesmo tempo em que me dedico a novos projetos, acho que estou onde sempre quis estar de fato.
VOGUE: Seu novo álbum “MANIFESTO” já estreou dominando as paradas e conquistando críticas extremamente positivas. Como tem sido acompanhar essa recepção tão intensa e saber que esse é, para muitos, seu trabalho mais poderoso até agora?
KIIARA: Inicialmente eu acreditava que não seria tão bem aceito por ser tão diferente dos meus antigos projetos, mas acredito que o público se conectou com a mensagem que quis passar e por isso a boa recepção. Assim que o álbum foi lançado eu recebi muitas mensagens de fãs e amigos dizendo que eu tinha lançado o meu melhor projeto, e olhando para trás, eu também acredito nisso.

VOGUE: A era "MANIFESTO" tem sido marcada por performances explosivas e visuais muito fortes. Podemos esperar mais algum single, clipe ou conteúdo especial para expandir esse universo?
KIIARA: A construção de todos os singles e videoclipes são baseados na história contada no álbum e agora com o de 1.13 junto do Bronx, estamos no “meio pro final” dessa história, então possivelmente teremos mais um single promocional pra fechar esse ciclo.
VOGUE: Sobre a "THE MANIFESTO EXPERIENCE", sua nova turnê, como tem sido preparar um espetáculo dessa escala? O que mais os fãs podem esperar dessa experiência ao vivo?
KIIARA: Sendo bem sincera, essa é a parte que eu mais gosto, acho que montar um show é muito mais que escolher músicas e cantar aleatoriamente, é ter a oportunidade de ilustrar tudo isso que você quer dizer no álbum, sabe? A turnê do Manifesto foi muito difícil em questão de tamanho, é um turnê que coincidentemente acontece no mesmo ano em que completo dez anos de carreira e então tive que conciliar tudo isso, o resultado foi um show de quase três horas com sete blocos e trinta e uma faixas. Os fãs ao redor do mundo podem esperar novidades sempre, quase todo show eu convido um colega ou feat para estar no palco, acho que isso torna a experiência única naquele determinado lugar.

VOGUE: Você vem consolidando um novo posicionamento artístico, mais firme, direto e bastante polido. Como surgiu essa transição para uma versão tão consciente da Kiiara Parx?
KIIARA: Eu acredito que essa transição acontece no momento em que eu enxergo meu lugar como artista, eu cresci nessa indústria e então passei a entender as causas que quero abraçar e até onde posso ir em cada assunto, eu tento ser uma pessoa extremamente transparente com tudo que acontece comigo e com as pessoas ao meu redor e acho que isso é ter maturidade pra entender que as coisas mudam com o tempo e você precisa mudar também, caso contrário você fica pra trás, e hoje tenho a plena certeza que a Kiiara do Manifesto não é a mesma do Parx The Power.
VOGUE: Em relação à moda, você continua sendo um grande nome quando falamos de estilo ousado e identidade visual marcante. Quais referências moldaram o visual dessa nova era?
KIIARA: A música e a moda caminham juntos, e acredito que nada fala mais sobre uma era do que algo que a própria artista está vestindo. Na era Manifesto, minhas referências têm uma raiz muito forte no grunge, mas não só no grunge clássico. Eu fui buscar uma estética que misturasse espiritualidade, rebeldia e essa sensação de estar sempre em confronto comigo mesma e acredito que isso tem sido bem transmitido nos red carpets e até mesmo na turnê.

VOGUE: Sua escrita está mais afiada do que nunca, e muitos críticos destacam sua habilidade de transformar vulnerabilidade em força. Quais são suas maiores inspirações atualmente? E sobre colaborações existe alguém especial que você pretende trazer para futuros projetos?
KIIARA: Minhas inspirações são as coisas que vivi ao longo de todos esses anos, acho muito monótono quando o artista fala sempre da mesma coisa do mesmo jeito, então mesmo que eu fale sobre o mesmo assunto, eu tento fazer com que ele seja entregue de uma forma diferente, assim como fiz no MANIFESTO. Sobre colaborações, eu gosto muito de alguns artistas que eu tenho a chance de fazer algo mas estou esperando a música certa: Nick Diaz, Junggaram, Jamie, Remy C e duas em específico que tenho muita vontade são Moe e Tammy.
VOGUE: Ainda sobre a era "MANIFESTO", oque podemos esperar antes da era se encerrar? Talvez uma versão deluxe ou ate mesmo um documentário ou DVD da turnê?
KIIARA: Definitivamente, HALLUCINATE MANIFESTO será lançado em breve, é o deluxe do álbum e contém SEIS faixas, incluindo remixes também. Eu não descarto a possibilidade de um DVD da turnê, é um show incrível que amo muito e acho que merece ser registrado para meus fãs assistirem daqui uns anos.

VOGUE: Estamos chegando ao final. Gostaríamos de agradecer muito por estar aqui hoje. Gostaria de deixar alguma mensagem para seus fãs e para os leitores da VOGUE que acompanham essa nova fase com tanta paixão?
KIIARA: Muito obrigada pela oportunidade de estar aqui, espero voltar outras vezes e acredito que meus fãs também estão muito feliz com isso e com todo o ano que tivemos. Aguardem mais informações sobre Hallucinate Manifesto, vocês vão gostar e está muito incrível, até a próxima!

Publicado em 08/12/2025 por VOGUE.