Revista: VOGUE VOGUE Brasil entrevista CAIO
Publicado em: 05/09/2023


Petter: Olá Caio!! Gostaria de começar dizendo que é uma honra estar te entrevistando para a VOGUE. Estou extremamente orgulhoso de nossas trajetórias e de onde chegamos. Mas me diga, como você está?
CAIO: Olá, estou muito feliz de estar com você nessa! muito animado também.
Petter: Devo dizer que te conheço desde o seu debut na indústria e, pude acompanhar toda a sua evolução em todos os aspectos, desde suas produções, até suas próprias músicas. Para você, o que sente que mais mudou em si?
CAIO: Eu diria que praticamente tudo, eu tinha uma visão muito rasa sobre todo esse universo e achava que já era o suficiente pra mim, agora eu sinto que estou totalmente dentro da indústria sabe? Eu aprendi muito ao longo de cada lançamento e sinto que sou uma outra pessoa no lado positivo da coisa hoje em dia, percebo que cresci muito e tô feliz de mais com isso.

Petter: Recentemente você lançou a grandiosa “SHOWSTOPPER” e, conquistou talvez o seu ápice até o momento. Como foi o processo de criação e de lançamento dessa canção?
CAIO: Foi tudo tão espontâneo, escrevi "SHOWSTOPPER" no meu ápice de criatividade que foi logo depois de "CRIADO POR LOBOS" ser lançada e gostei muito da ideia da música, queria que fosse meu próximo single na mesma hora. Acredito que o momento mais desafiador desse processo todo foi a produção, eu não sabia o que faria pro visual da música uma semana antes do lançamento, ficava testando coisas mas nada que me agradasse, depois de tantas ideias e tentativas fechei meus olhos até que finalmente veio uma luz na minha cabeça, finalizei ela em 4 dias e hoje é meu maior orgulho.
Petter: Ainda falando sobre suas produções, é nítido que sua bagagem aumenta a cada lançamento e, sua extensão entre os gêneros também. Como é o seu processo criativo quando está produzindo? Como você lida com suas próprias expectativas ou a de quem é o seu “cliente”?
CAIO: Eu procuro sempre referências e preciso ter em mente o que fazer, as vezes a ideia demora pra vir e as vezes não, varia muito. Quando produzo pra mim é bem mais fácil porque sei exatamente o que quero sabe? A pressão pra quando produzo para outras pessoas é bem grande, tenho que suprir as expectativas e isso me coloca um pouco de pressão, mas sempre no final de tudo certo e fico orgulhoso do que eu faço, ver que o cliente amou já vale demais todo o trabalho.
Petter: Você está trabalhando no seu primeiro álbum de estúdio certo? A expectativa para tal lançamento é enorme. Então, o que podemos esperar sonoramente e liricamente dele?
CAIO: Espero que alguém ainda esteja esperando por ele! Brincadeiras a parte, estou trabalhando muito no meu álbum faz quase 8 meses e ele está no processo de produção. Eu tô completamente apaixonado por tudo que criei tanto liricamente quanto visualmente, esperem algo grandioso porque todo esse período de espera vai valer a pena e só estou contando os dias pra que todos vocês possam ouvir.

Petter: Sobre inspirações, quais são aquelas que você mais gosta de buscar referências ou de clarear a mente em busca de uma vertente a ser trabalhada?
CAIO: Eu ouço muitas músicas pra além do meu gênero, acho que isso ajuda muito a desenvolver ideias pra novos projetos e também porque você ganha bagagem na hora de arriscar em coisas novas. Deixo muito minha mente trabalhar também, SHOWSTOPPER é exemplo de uma ideia que tive imaginando coisas novas e foi um desafio muito interessante colocar ela em prática, uma das minhas maiores Inspirações é o desafio que um trabalho pode me gerar, gosto de vence-los.
Petter: Seu estilo é muito único no mundo fashion. Seu nome aparece com bastante frequência na lista de personalidades mais bem vestidas de determinados eventos. Qual é a sua relação com a moda e, você acha que ela é capaz de traduzir sua personalidade?
CAIO: Muito obrigado, eu acredito que é capaz sim de traduzir minha personalidade até porque somos artistas e a nossa mensagem vai sendo passada através de diversas formas e como nos vestimos é uma delas. Minha relação com a moda começou logo quando iniciei na indústria e tive contato com todo esse universo, eu já sabia e acompanhava algumas coisas antes mas quando investi na minha carreira tive como ter um acesso maior e pretendo conhecer ainda mais, a moda é um elemento muito importante e tenho muitos planos com ela.

Petter: Você tem nacionalidade latina, mais especificamente brasileira. Você acha que suas origens são um fator ou podem se tornar algo presente ou marcante nas suas criações?
CAIO: É um ponto muito positivo nas criações, o hip-hop na América Latina também tem uma presença forte e no Brasil ele vem há décadas. Como eu já havia falado sobre a bagagem que você desenvolve quando tem contato com muitas coisas, isso também se repete aqui. Meu país é muito rico nessa cultura e agora que tenho uma visibilidade grande no mundo todo quero incluir sim esses elementos na minha carreira e CRIADO POR LOBOS já trouxe isso por exemplo, tenho muito orgulho do resultado e o quanto todo mundo acolheu essa música que tem um pouco das raízes de onde eu vim.
Petter: Ser uma estrela em ascensão é uma cadência muito positiva mas, também uma espiral um pouco obsessiva em alguns momentos. Você acha que a pressão e, os desafios em ser um novato na indústria tenha te atrapalhado ou te desmotivado em algum momento?
CAIO: Não tem como dizer que não porque quando a gente chega tudo é um desafio pra destrinchar. Só que eu acredito que consegui lidar bem com essa situação, sinto sim uma pressão mas me serve como motivação, me sinto vivo e com vontade de entregar algo bom pra quem esteja esperando um lançamento meu e quero sempre fazer valer essa expectativa.
Sinto também uma pressão com meu álbum por conta da espera mas controlo porque as coisas precisam vir quando estiver no momento certo e isso só o tempo pode dizer junto com a sua confiança. No mais eu tô muito feliz e ele está vindo em breve.
Petter: Estamos juntos na nossa primeira capa oficial da VOGUE o que ao meu ver, é algo inevitavelmente emblemático na carreira de qualquer artista. Então, como última pergunta, gostaria de saber como você enxerga sua carreira daqui a alguns anos? O que você mais almeja a longo prazo? Você acha que terá atingido todos os objetivos.
CAIO: Eu diria que tô realizando um sonho estar aqui, a VOGUE é uma revista que todos conhecemos e a importância dela é clara, me sinto honrado de estar aqui. Agora para daqui uns anos eu espero evoluir mais porque não podemos parar né? Conquistei muitas coisas até esse momento e almejo ir até onde puder, sou grato por tudo e espero daqui uns anos estar ainda melhor no meu trabalho, nos meus planos e sempre evoluindo.
Comentários
