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O FAMOU$ é um jogo de roleplay musical não recomendada para menores de 14 anos. O maior foco do público é no Telegram onde você fica por dentro das notícias e informações do game. Clique aqui para entrar em nosso canal.
2 - O compartilhamento de senhas e contas. A administração não se responsabiliza pelas consequências dos jogadores que descumprirem esse termo, sendo total responsabilidade do jogador;
3 - A discriminação por cor de pele, orientação sexual, identidade de gênero, religião, nacionalidade, credos ou gênero biológico;
4 - Ofensas utilizando saúde mental ou demais doenças;
5 - Utilizar códigos/scripts para trapacear, fraudar, hackear e se privilegiar de algum erro ou bug no sistema(neste caso reporte o erro à administração para soluções cabíveis.);
6 - Selecionar mais de 2 gêneros para singles/tracks;
6.1 - Selecionar mais de 3 gêneros para álbum;
6.2 - Lançar trabalho em colaboração com uma gravadora;
6.3 - Lançar track em data diferente do álbum que pertence;
6.4 - Utilização de bots em benefício próprio ou de outrem;
6.5 - Cartel de gravadoras;
6.6 - Álbum que contenha mais de 16 tracks;
6.7 - Álbum que contenha mais de 5 remixes;
6.8 - Mais de 1 deluxe vinculados a um álbum;
6.9 - Mais de 1 remix vinculado a uma música;
7 - Plagiar artistas do jogo;
7.1 - Colocar buzz pesado/global, enviar para as rádios e FMUSIC qualquer trabalho que seja: Remix, Live, Performance, Versions, Instrumental, Acoustic, FMusic Sessions, MTV Unplugged. EXCETO, quando o remix for o próprio trabalho original que está sendo divulgado.
7.2 - Utilizar imagens maiores do que o tamanho estipulado em (capas de trabalhos e capas de clipes lançados a partir de 22/01/22), capas de artigos e avatares dos perfis. Esta regra não se aplica ao banners de trabalhos e artigos, neste caso, não há limite de tamanho de imagens.
7.3 - Lançar mais de 3 singles por mês;
7.4 - Lançar mais de 1 álbum por mês;
7.4 - Lançar um EP com menos de 3 faixas e mais de 7 (Um EP deve ter entre 3 - 7 faixas);
7.5 - Flood de trabalhos lançados (ficará a critério da administração definir se o jogador está cometendo flood ou não, sob pena de multa);
7.6 - Lançar trabalhos que não tenham nenhuma descrição, letra, informação, imagem e enviá-los para as divulgações e debutar nos charts. (Sujeito ao arquivamento do trabalho, multa e exclusão dos charts.)
7.7 - Criar turnês que não tenham nenhuma descrição, letra, informação e imagens. (Sujeito à multa, exclusão da turnê e devolução dos lucros obtidos.)
8.1 - O prazo máximo para devolução e reembolso em casos de arrependimento é de até 7 dias após a compra, seguindo o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
8.2 - A aquisição do VIP não justifica o descumprimento de nenhuma regra e, o jogador VIP que descumprir, poderá ser punido ou banido sem qualquer estorno do pagamento;
10 - A administração punirá jogadores que facilitarem ou promoverem acesso de jogadores banidos a plataforma, ou até jogadores que tentem "maquiar" ou "obstruir" situações passíveis de punição ou banimento;
11 - A administração tem autonomia para publicar atualizações nas funções, mecânicas, metodologia e manuais, visando melhorar/facilitar ou dinamizar o jogo, desde que avisadas previamentes em até 1 mês antes.
12 - Qualquer ato ilícito que não esteja presente neste termo e for praticada ficará sob a análise da administração para tomar as providências cabíveis e punições.
13 - A utilização de imagens de artistas terceiros e seus direitos autorais é de total responsabilidade do jogador, sendo ele ciente que as imagens devem ser usadas apenas para fins de diversão e jogabilidade, sem serem comercializadas e vendidas.
*Não é permitido:
1 - Postar conteúdo que incite violência, suicídio, mutilação, piada com doenças, crime de ódio/ofensas, pedofilia, tortura, pornografia explícita (exceto nú artístico) e qualquer apologia que fira os direitos humanos;2 - O compartilhamento de senhas e contas. A administração não se responsabiliza pelas consequências dos jogadores que descumprirem esse termo, sendo total responsabilidade do jogador;
3 - A discriminação por cor de pele, orientação sexual, identidade de gênero, religião, nacionalidade, credos ou gênero biológico;
4 - Ofensas utilizando saúde mental ou demais doenças;
5 - Utilizar códigos/scripts para trapacear, fraudar, hackear e se privilegiar de algum erro ou bug no sistema(neste caso reporte o erro à administração para soluções cabíveis.);
6 - Selecionar mais de 2 gêneros para singles/tracks;
6.1 - Selecionar mais de 3 gêneros para álbum;
6.2 - Lançar trabalho em colaboração com uma gravadora;
6.3 - Lançar track em data diferente do álbum que pertence;
6.4 - Utilização de bots em benefício próprio ou de outrem;
6.5 - Cartel de gravadoras;
6.6 - Álbum que contenha mais de 16 tracks;
6.7 - Álbum que contenha mais de 5 remixes;
6.8 - Mais de 1 deluxe vinculados a um álbum;
6.9 - Mais de 1 remix vinculado a uma música;
7 - Plagiar artistas do jogo;
7.1 - Colocar buzz pesado/global, enviar para as rádios e FMUSIC qualquer trabalho que seja: Remix, Live, Performance, Versions, Instrumental, Acoustic, FMusic Sessions, MTV Unplugged. EXCETO, quando o remix for o próprio trabalho original que está sendo divulgado.
7.2 - Utilizar imagens maiores do que o tamanho estipulado em (capas de trabalhos e capas de clipes lançados a partir de 22/01/22), capas de artigos e avatares dos perfis. Esta regra não se aplica ao banners de trabalhos e artigos, neste caso, não há limite de tamanho de imagens.
7.3 - Lançar mais de 3 singles por mês;
7.4 - Lançar mais de 1 álbum por mês;
7.4 - Lançar um EP com menos de 3 faixas e mais de 7 (Um EP deve ter entre 3 - 7 faixas);
7.5 - Flood de trabalhos lançados (ficará a critério da administração definir se o jogador está cometendo flood ou não, sob pena de multa);
7.6 - Lançar trabalhos que não tenham nenhuma descrição, letra, informação, imagem e enviá-los para as divulgações e debutar nos charts. (Sujeito ao arquivamento do trabalho, multa e exclusão dos charts.)
7.7 - Criar turnês que não tenham nenhuma descrição, letra, informação e imagens. (Sujeito à multa, exclusão da turnê e devolução dos lucros obtidos.)
*VIP:
8 - O Jogo Famou$ disponibiliza o sistema VIP para jogadores interessados em obter benefícios na plataforma;8.1 - O prazo máximo para devolução e reembolso em casos de arrependimento é de até 7 dias após a compra, seguindo o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
8.2 - A aquisição do VIP não justifica o descumprimento de nenhuma regra e, o jogador VIP que descumprir, poderá ser punido ou banido sem qualquer estorno do pagamento;
*Disposições Gerais:
9 - O jogo se reservará ao direito de punir ou banir qualquer usuário que tenha condutas externas que possam futuramente implicar no descumprimento de condutas internas e, portanto, prejudicar o ambiente do jogo ou acarretar em circunstâncias legais;10 - A administração punirá jogadores que facilitarem ou promoverem acesso de jogadores banidos a plataforma, ou até jogadores que tentem "maquiar" ou "obstruir" situações passíveis de punição ou banimento;
11 - A administração tem autonomia para publicar atualizações nas funções, mecânicas, metodologia e manuais, visando melhorar/facilitar ou dinamizar o jogo, desde que avisadas previamentes em até 1 mês antes.
12 - Qualquer ato ilícito que não esteja presente neste termo e for praticada ficará sob a análise da administração para tomar as providências cabíveis e punições.
13 - A utilização de imagens de artistas terceiros e seus direitos autorais é de total responsabilidade do jogador, sendo ele ciente que as imagens devem ser usadas apenas para fins de diversão e jogabilidade, sem serem comercializadas e vendidas.
*Punições:
14 - São consideradas como consequência do descumprimento dos termos: advertência verbal, multa por dólares, banimento por tempo determinado ou permanente e suspensão da conta.
FTunes é a plataforma que ilustra os trabalhos que mais estão vendendo pures sales.
Os tipos de divulgação que dão pures sales são: eventos, buzz, boost e promote.
Para saber mais sobre divulgações acesse a página delas clicando aqui.
O Ftunes é atualizado automaticamente a cada 2 horas.
Fórmula da atualização do Ftunes: Pures sales do dia + (acumulo de pures sales da semana)/7.
Para saber mais sobre divulgações acesse a página delas clicando aqui.
O Ftunes é atualizado automaticamente a cada 2 horas.
Fórmula da atualização do Ftunes: Pures sales do dia + (acumulo de pures sales da semana)/7.
Aposte no Cassino e concorra a dólares e eventos semanais. Quanto mais apostar mais chances de ganhar.
O sorteio acontece sempre às 00:00h de sexta-feira, juntamente com o lançamento dos charts.
O sorteio acontece sempre às 00:00h de sexta-feira, juntamente com o lançamento dos charts.
Os Charts são lançados nas sextas-feiras, meia-noite.
Quinta-feira, 21:00h: é dado o rolling final e a contagem da semana é encerrada.
Quinta-feira, 21:01h: o ftunes atualiza. (Os eventos usados a partir desse horário já contarão para o próximo chart da outra semana.)
Quinta-feira, 23:00h: os charts entram em atualização.
Sexta-feira, 00:00h: os charts são lançados.
As vendas dos trabalhos também possuem uma fórmula: Pures sales+Streams/250.
Pontos de singles/tracks: 20% do ranking da semana passada.
Pontos de álbuns: 15% do ranking da semana passada.
Quinta-feira, 21:00h: é dado o rolling final e a contagem da semana é encerrada.
Quinta-feira, 21:01h: o ftunes atualiza. (Os eventos usados a partir desse horário já contarão para o próximo chart da outra semana.)
Quinta-feira, 23:00h: os charts entram em atualização.
Sexta-feira, 00:00h: os charts são lançados.
Fórmulas:
Charts de canções: (Pures sales+Streams/250)/1000+Overall Radio/2000
Exemplo: Sua canção vendeu 100.000 pures sales, teve 10.000.000 de streams e tem 400.000 de audiência nas rádios atualmente.
(100.000+10.000.000/250)/1000+400.000/2000 = 340 pontos no ranking.
Charts de álbuns: (Pures sales+Streams/250)/1000(100.000+10.000.000/250)/1000+400.000/2000 = 340 pontos no ranking.
As vendas dos trabalhos também possuem uma fórmula: Pures sales+Streams/250.
Exemplo: Sua canção teve 500.000 pures sales e 50.000.000 streams. Os streams são divididos por 250 para também se tornar vendas.
500.000+50.000.000/250 = 700.000 vendas sua canção irá receber. (200.000 provenientes dos streams.)
500.000+50.000.000/250 = 700.000 vendas sua canção irá receber. (200.000 provenientes dos streams.)
Pontos
Para ajudar na estabilidade do trabalho, os charts possuem pontos acumulativos da semana passada.Pontos de singles/tracks: 20% do ranking da semana passada.
Pontos de álbuns: 15% do ranking da semana passada.
Exemplo: Se o seu single vendeu 500.000 semana passada, ele teve 500 pontos nos charts. Nessa semana ele terá 20% dos 500 pontos para ajudá-lo a ter estabilidade nos charts.
É a plataforma de streams do jogo. Envie seu single e receba streams diários.
É a plataforma de fazer turnês.
O Alojamento é liberado baseado nos seus scores dos artistas. Confira a tabela:
Bar nível 1/2, Estacionamento e Hall: qualquer artista pode fazer turnê nestes locais.
Cassino nível 1/2, Arena nível 1: os 120 artistas com maiores scores podem fazer turnê.
Arena nível 2 à 5: apenas os 80 artistas com maiores scores.
Estádio nível 1: apenas os 50 maiores scores.
Estádio nível 2: apenas os 35 maiores scores.
Estádio nível 3: apenas os 25 maiores scores.
Estádio nível 4: apenas os 15 maiores scores.
Estádio nível 5: apenas os 5 maiores scores do jogo.
O Alojamento é liberado baseado nos seus scores dos artistas. Confira a tabela:
Bar nível 1/2, Estacionamento e Hall: qualquer artista pode fazer turnê nestes locais.
Cassino nível 1/2, Arena nível 1: os 120 artistas com maiores scores podem fazer turnê.
Arena nível 2 à 5: apenas os 80 artistas com maiores scores.
Estádio nível 1: apenas os 50 maiores scores.
Estádio nível 2: apenas os 35 maiores scores.
Estádio nível 3: apenas os 25 maiores scores.
Estádio nível 4: apenas os 15 maiores scores.
Estádio nível 5: apenas os 5 maiores scores do jogo.
Exemplo: Você tem 1.000 scores e é o 50º artista com mais scores no jogo, logo será liberado para você fazer shows em: Bares, Estacionamentos, Cassinos, Arenas e o Estádio nível 1 apenas.
As turnês possuem um limite mínimo de 5 shows e máximo de 150 shows.
Envie seus vídeos para o Ftube e receba vendas e streams.
Você pode enviar até 3 vídeos de um mesmo single/track sendo: 1 official music video, 1 lyric video e 1 audio/trailer/teaser video.
Ao enviar o clipe, ele aparecerá automaticamente no Ftube e estará sob aprovação da administração do jogo. A aprovação acontece todo domingo.
Official Music Video: você recebe 120.000 pure sales no Ftunes quando o vídeo for aprovado;
Lyric Video: você recebe 100.000 pure sales no Ftunes quando o vídeo for aprovado;
Audio/Teaser/Trailer: você recebe 50.000 pure sales no Ftunes quando o vídeo for aprovado;
Você não pode enviar os 3 vídeos do mesmo trabalho na mesma semana, apenas 1. Não é permitido enviar vídeos para álbuns.
Você pode enviar até 3 vídeos de um mesmo single/track sendo: 1 official music video, 1 lyric video e 1 audio/trailer/teaser video.
Ao enviar o clipe, ele aparecerá automaticamente no Ftube e estará sob aprovação da administração do jogo. A aprovação acontece todo domingo.
Official Music Video: você recebe 120.000 pure sales no Ftunes quando o vídeo for aprovado;
Lyric Video: você recebe 100.000 pure sales no Ftunes quando o vídeo for aprovado;
Audio/Teaser/Trailer: você recebe 50.000 pure sales no Ftunes quando o vídeo for aprovado;
Você não pode enviar os 3 vídeos do mesmo trabalho na mesma semana, apenas 1. Não é permitido enviar vídeos para álbuns.
Envie seu single para as rádios e receba audiência que se transformará em pontos no charts.
200 é o valor base que todas as canções recebem nas rádios.
Overall Radio Songs: é o ranking que ilustra as canções com mais audiência nas rádios atualmente. Ele não acumula pois sofre rollings, logo o valor do Overall sempre será menor do que o All Time Mediabase.
Quando a canção completa 45 dias na rádio, ela sofre o rolling e perde 5% da audiência acumulada no Overall;
*Aos 60 dias, perde 10%;
*90 dias perde 30%;
*110 dias perde 50%;
*130 dias perde 70%;
*150 dias perde 100% da audiência acumulada no Overall Radio Songs.
Após 120 dias nas rádios a fórmula das canções receber audiência é diminuída: (acumulo de streams na semana/250+ acumulo de pures sales na semana)/500.
Fórmula: Acumulo de streams na semana/4500 + acumulo de pures sales/60.
Você tem 10 dias para enviar sua canção para as rádios contando a partir do dia de lançamento.
Rádios não dão vendas nem streams, apenas audiência e pontos nos charts.
Fórmula:
A fórmula da audiência diária é: 200 + (acumulo de streams semanais/250 + pures sales semanais)/100.200 é o valor base que todas as canções recebem nas rádios.
Exemplo: Sua canção teve 500.000 pures sales e 50.000.000 streams até o momento na semana.
200 + (50.000.000/250+500.000)/100 = 7.200 audiência diária recebida nas rádios.
All Time Mediabase: é o ranking que ilustra as canções com maiores audiência acumulada de todos os tempos.200 + (50.000.000/250+500.000)/100 = 7.200 audiência diária recebida nas rádios.
Overall Radio Songs: é o ranking que ilustra as canções com mais audiência nas rádios atualmente. Ele não acumula pois sofre rollings, logo o valor do Overall sempre será menor do que o All Time Mediabase.
Rolling:
O rolling é um processo automático de perda de audiência que as canções sofrem nas rádios. Este fator é necessário para dinamizar os rankings.Quando a canção completa 45 dias na rádio, ela sofre o rolling e perde 5% da audiência acumulada no Overall;
*Aos 60 dias, perde 10%;
*90 dias perde 30%;
*110 dias perde 50%;
*130 dias perde 70%;
*150 dias perde 100% da audiência acumulada no Overall Radio Songs.
Após 120 dias nas rádios a fórmula das canções receber audiência é diminuída: (acumulo de streams na semana/250+ acumulo de pures sales na semana)/500.
Impacto:
Você escolhe o dia que sua canção vai impactar nas rádios. Neste dia, o seu trabalho recebe um impulso de audiência baseado nos valores de pures sales e streams que tem acumulado e vendendo na semana.Fórmula: Acumulo de streams na semana/4500 + acumulo de pures sales/60.
Exemplo: Sua canção teve 45.000.000 streams e 600.000 pures sales até o momento na semana.
45.000.000/4500 + 600.000/60 = 20.000 pontos de impacto nas rádios.
45.000.000/4500 + 600.000/60 = 20.000 pontos de impacto nas rádios.
Você tem 10 dias para enviar sua canção para as rádios contando a partir do dia de lançamento.
Rádios não dão vendas nem streams, apenas audiência e pontos nos charts.
Qualquer jogador pode avaliar um álbum. Para isso vá na página do trabalho e clique em "Fazer crítica". A review será enviada para aprovação dos críticos oficiais, onde irão ler e julgar todo o texto.
O que será avaliado na sua crítica: coesão, português, interpessoalidade, unanimidade, sinceridade e honestidade.
Críticas com notas baixas para prejudicar artistas não serão aceitas da mesma forma que críticas com notas altas para beneficiar e privilegiar amigos também não serão aceitas. A avaliação será rígida e passará por vários críticos até a aprovação final. Seja profissional.
*A cada crítica aprovada o jogador que a fez recebe 5 fcoins, limite de 5 críticas aceitas semanalmente.
Só serão aceitas reviews inéditas, que não tenham sido postadas por nenhum outro veículo oficial/não oficial, caso seja descumprido haverá retirada dos fcoins e penalidade.
As críticas realizadas são anônimas e sua identidade não será revelada nem mesmo para os críticos oficiais.
O que será avaliado na sua crítica: coesão, português, interpessoalidade, unanimidade, sinceridade e honestidade.
Críticas com notas baixas para prejudicar artistas não serão aceitas da mesma forma que críticas com notas altas para beneficiar e privilegiar amigos também não serão aceitas. A avaliação será rígida e passará por vários críticos até a aprovação final. Seja profissional.
*A cada crítica aprovada o jogador que a fez recebe 5 fcoins, limite de 5 críticas aceitas semanalmente.
Só serão aceitas reviews inéditas, que não tenham sido postadas por nenhum outro veículo oficial/não oficial, caso seja descumprido haverá retirada dos fcoins e penalidade.
As críticas realizadas são anônimas e sua identidade não será revelada nem mesmo para os críticos oficiais.
Pré-venda
Ao criar um trabalho ele entrará em pré-venda até a data de lançamento que você escolheu.Se for um álbum: poderá receber a divulgação por eventos enquanto estiver em pré-venda. Se o evento for usado, o álbum receberá valores reduzidos. Fórmula: Valor da audiência/15. Ex: um evento de 60%(60.000) se usado num álbum em pré-venda - 60.000/15 = 4.000 de vendas apenas.
Se for um single/track: não poderá receber nenhum tipo de divulgação na pré-venda, somente após ser oficialmente lançado.
Drop Mode
Após 120 dias(4 meses) lançado, o trabalho entra em drop mode e passa a receber vendas reduzidas em todos os tipos de divulgações.É uma forma de dizer que "o trabalho já vendeu o que tinha que vender e teve um bom tempo para ser divulgado".
Após entrar em drop mode, os trabalhos continuam vendendo de acordo com a fórmula:
Vendas totais do trabalho/1200 - fórmula que dá vendas;
Streams totais do trabalho/35000 - fórmula que dá streams.
Se a canção for uma colaboração, ela também receberá vendas a mais pela fórmula: total de legado no feat/10.
Legado
A divulgação por legado é responsável por divulgar as colaborações/feats e dar vendas. Cada artista possui o seu e pode usá-lo quando colaborar com outro artista.Fórmula: Soma dos legadosx2.5.
Exemplo: 3 artistas possuem 1.000 de legado cada um. Eles usam então em uma colaboração e ela passa a ter 3.000 de legado total. Por dia o trabalho receberá de vendas então: 3.000x2.5 = 7.500 vendas.
Você pode aumentar o seu legado lançando trabalhos, debutando nos charts e sendo ativo no jogo.
Lucros
Os lucros são obtidos pelas vendas dos trabalhos. Para recebê-los é contabilizado o seu trabalho com mais pontos/vendas nos charts. Confira as fórmulas:Singles: Pontos do ranking do trabalho mais vendido*2500.
Álbuns: Pontos do ranking do trabalho mais vendido*3000.
Exemplo: Essa semana o seu single mais vendido fez 1.200 pontos nos charts da semana.
Fórmula: 1200*2500 = US$ 3.000.000 de lucro.
Produtores/Compositores
Após lançar um trabalho, o artista o prazo máximo de 3 dias para adicionar os produtores e compositores.
Os FCoins são uma moeda no jogo. Com ela, você pode comprar eventos e usar em seus trabalhos.
Como ganhar?
Debute nos charts, acumule vendas, ganhe eventos, promoções e trófeus.
Você recebe Fcoins semanalmente de acordo com a venda de seus trabalhos. Para receber é contado apenas o trabalho mais vendido na semana.
Para artistas normais, limite de 600 fcoins;
Para VIP 1, limite de 700 fcoins;
Para VIP 2, limite de 800 fcoins.
O limite de gasto é zerado toda sexta-feira após o lançamento dos charts. Os Fcoins não são dados automáticos, você precisa resgatá-los juntamente com os lucros na página Resgates/Lucros.
Como ganhar?
Debute nos charts, acumule vendas, ganhe eventos, promoções e trófeus.
Você recebe Fcoins semanalmente de acordo com a venda de seus trabalhos. Para receber é contado apenas o trabalho mais vendido na semana.
Exemplo: Você tem 3 singles vendendo essa semana. O 1º vendeu 800.000, o 2º vendeu 300.000 e o 3º vendeu 100.000 cópias.
Você vai receber os Fcoins apenas do 1º trabalho, que foi o mais vendido da semana.
Fórmula dos singles: Ranking do seu single mais vendido na semana/2,5. Se o seu trabalho fez 800 pontos nos charts, 800/2,5 = você receberá 320 fcoins.
Fórmula dos álbuns: Ranking do seu álbum mais vendido na semana/2. Se o seu trabalho fez 800 pontos nos charts, 800/2 = você receberá 400 fcoins.
Álbuns dão mais Fcoins do que singles.
Você pode acumular até 2000 Fcoins no total, porém há um limite de gasto semanal:Você vai receber os Fcoins apenas do 1º trabalho, que foi o mais vendido da semana.
Fórmula dos singles: Ranking do seu single mais vendido na semana/2,5. Se o seu trabalho fez 800 pontos nos charts, 800/2,5 = você receberá 320 fcoins.
Fórmula dos álbuns: Ranking do seu álbum mais vendido na semana/2. Se o seu trabalho fez 800 pontos nos charts, 800/2 = você receberá 400 fcoins.
Álbuns dão mais Fcoins do que singles.
Para artistas normais, limite de 600 fcoins;
Para VIP 1, limite de 700 fcoins;
Para VIP 2, limite de 800 fcoins.
O limite de gasto é zerado toda sexta-feira após o lançamento dos charts. Os Fcoins não são dados automáticos, você precisa resgatá-los juntamente com os lucros na página Resgates/Lucros.
Os scores são os pontos/legados dos artistas. É o sistema de medição baseado em níveis.
Como ganhar?
Debute nos charts, ganhe troféus, certificados e tenha sucesso comercial.
Diariamente os artistas ganham scores automáticos com base no valor que eles já possuem. Fórmula diária: 0,2% sobre o valor dos scores do artista.
Como ganhar?
Debute nos charts, ganhe troféus, certificados e tenha sucesso comercial.
Diariamente os artistas ganham scores automáticos com base no valor que eles já possuem. Fórmula diária: 0,2% sobre o valor dos scores do artista.
Exemplo: você possui 1.000 scores. 0,2% de 1.000 = você receberá 2 scores por dia automaticamente.
Dentro de baús você pode ganhar eventos, fcoins e dólares. Os valores sorteados no baú nível 1 são:
*Sorteia entre 15% - 40% de audiência;
*0 - 150 fcoins;
*0 - 800.000 dólares.
Ganhe baús vencendo promoções, eventos ou sendo VIP.
O baú do VIP 1 é enviado toda segunda-feira.
Os 3 baús do VIP 2 são enviados na segunda, terça e quarta-feira.
Nível 2: sorteia entre 40% - 60% de audiência, 100 - 200 fcoins e 500.000 - 1.000.000 de dólares.
Nível 3: sorteia entre 60 - 100% de audiência, 150 - 250 fcoins e 500.000 - 1.000.000 de dólares.
*Sorteia entre 15% - 40% de audiência;
*0 - 150 fcoins;
*0 - 800.000 dólares.
Ganhe baús vencendo promoções, eventos ou sendo VIP.
O baú do VIP 1 é enviado toda segunda-feira.
Os 3 baús do VIP 2 são enviados na segunda, terça e quarta-feira.
Super baús
Há dois tipos de super baús: nível 2 e 3.Nível 2: sorteia entre 40% - 60% de audiência, 100 - 200 fcoins e 500.000 - 1.000.000 de dólares.
Nível 3: sorteia entre 60 - 100% de audiência, 150 - 250 fcoins e 500.000 - 1.000.000 de dólares.
Críticas musicais
Você também pode ganhar baús fazendo críticas profissionais nos álbuns do jogo. Para ganhar é preciso ter 3 críticas aprovadas na semana.
Quando o seu trabalho atinge uma certa quantidade de vendas mundiais você recebe um evento de recompensa. Exemplo: Ao vender 5.000.000 cópias no mundo, você recebe um evento de 40%.
O antigo sistema de eventos de certificado por regiões foi extinto. Independente dos valores que seu trabalho vendeu nas regiões US, ASIA, UK, AFRICA... não se recebe mais eventos por elas.
Veja a tabela completa de valores e eventos na página de resgates clicando aqui.
Os feats não receberão eventos, apenas o artista principal, EXCETO, quando for o diamante mundial com vendas acima de 20.000.000, que tanto o artista principal tanto o feat receberá o evento de 180%.
O antigo sistema de eventos de certificado por regiões foi extinto. Independente dos valores que seu trabalho vendeu nas regiões US, ASIA, UK, AFRICA... não se recebe mais eventos por elas.
Veja a tabela completa de valores e eventos na página de resgates clicando aqui.
Os feats não receberão eventos, apenas o artista principal, EXCETO, quando for o diamante mundial com vendas acima de 20.000.000, que tanto o artista principal tanto o feat receberá o evento de 180%.
Ao criar um trabalho você tem 2 dias para configurar os pesos.
O que são pesos? É a distribuição das vendas mundiais nas regiões do jogo: US, UK, ASIA, LATIN, EUROPE, CANADA, AFRICA e OCEANIA.
A região onde nasceu e a região onde irá focar a carreira influenciam nos pesos.
O sistema obriga que você coloque no mínimo 25% e no máximo 70% na região onde nasceu e na região onde focará a carreira.
Se a região onde nasceu e de foco da carreira forem a MESMA, o sistema obriga que você coloque no mínimo 50% e no máximo 70%.
Nas regiões onde você não nasceu e não são o foco da carreira você poderá por valores de 2% a 40%.
O que são pesos? É a distribuição das vendas mundiais nas regiões do jogo: US, UK, ASIA, LATIN, EUROPE, CANADA, AFRICA e OCEANIA.
Exemplo: o seu trabalho vendeu 10.000.000 de cópias no mundo, se você colocar um peso de 10% no US, ele vai ter vendido 1.000.000 na região US.
Você deve distribuir 100% proporcionalmente entre as regiões da forma que quiser.
Ex: 10% no US, 20% no UK, 10% EUROPE, 20% ASIA, 20% LATIN, 10% CANADA, 5% OCEANIA e 5% na AFRICA. Somando todas as porcentagems: 10+20+10+20+20+10+5+5 = 100% distribuído.
Você deve distribuir 100% proporcionalmente entre as regiões da forma que quiser.
Ex: 10% no US, 20% no UK, 10% EUROPE, 20% ASIA, 20% LATIN, 10% CANADA, 5% OCEANIA e 5% na AFRICA. Somando todas as porcentagems: 10+20+10+20+20+10+5+5 = 100% distribuído.
A região onde nasceu e a região onde irá focar a carreira influenciam nos pesos.
O sistema obriga que você coloque no mínimo 25% e no máximo 70% na região onde nasceu e na região onde focará a carreira.
Se a região onde nasceu e de foco da carreira forem a MESMA, o sistema obriga que você coloque no mínimo 50% e no máximo 70%.
Nas regiões onde você não nasceu e não são o foco da carreira você poderá por valores de 2% a 40%.
Exemplo 1: você nasceu no Canadá e vai focar a carreira na Europa. O sistema obriga que você coloque no mínimo 25% de peso no Canadá e no mínimo 25% na Europa. Ou seja, você já colocou 50% nessas duas regiões.
Exemplo 2: você nasceu na Europa e vai focar a carreira na Europa. Neste caso como é a mesma região o sistema obriga que você coloque no mínimo 50% na Europa.
Exemplo 3: você nasceu na Europa e vai focar a carreira na Oceania. Quanto de peso em posso por nas outras regiões que não sejam essas duas? Você poderá por entre 2% a 40% nas regiões US, UK, LATIN, ASIA, AFRICA e CANADA.
Exemplo 2: você nasceu na Europa e vai focar a carreira na Europa. Neste caso como é a mesma região o sistema obriga que você coloque no mínimo 50% na Europa.
Exemplo 3: você nasceu na Europa e vai focar a carreira na Oceania. Quanto de peso em posso por nas outras regiões que não sejam essas duas? Você poderá por entre 2% a 40% nas regiões US, UK, LATIN, ASIA, AFRICA e CANADA.
Qual a função do Hiatus? Quando você busca no sistema um evento de certificado você tem um prazo 180 dias para resgatá-lo. O Hiatus para essa contagem para que você não perca os eventos se não resgatar no prazo.
Ao entrar de Hiatus, o artista não poderá fazer nenhum tipo de divulgação: eventos, buzz, FMUSIC, rádios, promote e também não poderá fazer turnês pelos próximos 60 dias, o tempo mínimo para permanecer em hiatus. Após esse período o artista pode encerrar e retornar ao trabalho.
Ao entrar de Hiatus, o artista não poderá fazer nenhum tipo de divulgação: eventos, buzz, FMUSIC, rádios, promote e também não poderá fazer turnês pelos próximos 60 dias, o tempo mínimo para permanecer em hiatus. Após esse período o artista pode encerrar e retornar ao trabalho.
Outras versões dos trabalhos podem ser lançadas para ajudar nas vendas do trabalho original.
Remixes, Live, Performance, Versions, Instrumental, Acoustic, FMusic Sessions, MTV Unplugged, Radio Edit e outros não podem ser enviadas para as rádios nem para o FMUSIC e nem receber buzz de divulgação pesada/global, EXCETO, quando o remix for o próprio trabalho original que está sendo divulgado. Exemplo: você lançou um remix avulso e ele será seu lead single que vai focar em divulgação massiva. Neste caso, você pode enviá-lo para as plataformas e usar a divulgação pesada ou global.
Você pode lançar um remix/deluxe após 1 mês de lançamento do trabalho original.
Assim lançado, o remix/deluxe é vinculado ao trabalho original e dará a ele 10% das vendas diárias.
Remixes, Live, Performance, Versions, Instrumental, Acoustic, FMusic Sessions, MTV Unplugged, Radio Edit e outros não podem ser enviadas para as rádios nem para o FMUSIC e nem receber buzz de divulgação pesada/global, EXCETO, quando o remix for o próprio trabalho original que está sendo divulgado. Exemplo: você lançou um remix avulso e ele será seu lead single que vai focar em divulgação massiva. Neste caso, você pode enviá-lo para as plataformas e usar a divulgação pesada ou global.
Você pode lançar um remix/deluxe após 1 mês de lançamento do trabalho original.
Assim lançado, o remix/deluxe é vinculado ao trabalho original e dará a ele 10% das vendas diárias.
Exemplo: Hoje o seu remix vendeu 500.000 pures sales. 10% de 500.000 = 50.000, é o valor de vendas que o trabalho original irá receber do seu remix hoje.
Aparecerá nos charts apenas a versão que vender mais na semana e a outra versão será oculta.
Dinâmica
A dinâmica do jogo funciona basicamente da seguinte forma: você lança seu trabalho na sexta-feira, ele vende durante a semana e debuta nos charts na próxima sexta. Você pode lançar seu trabalho em qualquer dia da semana mas é recomendável lançá-lo na sexta para ter uma semana completa de vendas e um melhor desempenho. Um trabalho é qualquer álbum, single e track. Para criar vá no menu Projetos > Meus Trabalhos > + Novo.Dica: não se preocupe inicialmente com fórmulas, números e estratégias. O jogo possui muitas e essas informações você irá aprender aos poucos.
Como divulgar meu trabalho?
Você só poderá divulgar o seu trabalho a partir da data de lançamento dele. Se você criou o e colocou a data de lançamento para daqui 2 dias, é preciso aguardar os 2 dias para começar a divulgação. Para divulgar vá no menu Projetos > Divulgação. Você encontrará vários métodos e em cada um há informativo de como funcionam. Veja um breve comentário sobre cada um abaixo.Eventos: compre na loja, ganhe em premiações ou baús. Os eventos possuem um número de audiência que se transformam em vendas puras no seu trabalho. Se a audiência do evento for 40% você receberá 40.000 vendas no trabalho.
Buzz: é a divulgação automática. Você seleciona qual tipo deseja e ele divulgará seu trabalho por 90 dias diariamente, dando vendas e streams.
Rádios: envie para as rádios e receba audiência diária, que será convertida em pontos nos charts e assim ajudar no desempenho do seu trabalho. As rádios não dão vendas nem streams.
FMusic: é a plataforma de streams no jogo, você envia seu single e recebe streams diários.
Ftube: é a plataforma de vídeos, você envia seu clipe e recebe vendas e visualizações.
Boost: é uma divulgação rara que pode ser obtida por premiações, promoções ou sorteio. Se usada ela divulgará todos os seus trabalhos ativos do momento de uma vez só recebendo vendas e streams.
Promote: promova seu trabalho e ele receberá vendas, streams e audiência sortidos. Você pode promover até 3 trabalhos por semana.
Legacy: essa divulgação é usada somente quando o trabalho for um feat. Quando cria-se uma colaboração, os artistas envolvidos podem usar seu legado para ajudar nas vendas do trabalho.
FCoins: é uma moeda do jogo que pode ser usada para comprar eventos na loja. Ganhe em baús, premiações, eventos e sobre as vendas dos seus trabalhos.
Plataformas
FCasino: você pode apostar e ganhar eventos e dólares.FCharts: rankings da semana com os trabalhos que tiveram melhor desempenho em vendas.
FCritic: plataforma onde fica as avaliações dos álbuns feitas pelos críticos musicais. Análogo: Metacritic.
FMusic: plataforma de streams para ouvir as canções. Análogo: Spotify.
FNation: plataforma de fazer turnês.
FRadios plataforma das canções que foram enviadas para as rádios.
FTube: plataforma de clipes. Análogo: Youtube.
Ftunes: ilustra os trabalhos que mais estão vendendo em pures sales/cópias puras no momento. Ele atualiza de 2h em 2h. Análogo: iTunes.
Rolling
No jogo há dois processos que se chamam rolling. São eles:1. As canções nas rádios sofrem rolling, que é a perca de audiência acumulada depois de determinado tempo.
2. Rolling é o processo de atualização que acontece 1 vez por dia, às 21hrs onde várias funções são executadas no jogo. Veja a tabela:
- É entregue as vendas diárias das divulgações por buzz, fmusic e legacy;
- É entregue a audiência diária nas rádios e as canções sofrem rolling e perdem audiência;
- Remoção do vip ou da gravadora para os artistas que chegaram a 0 dias e não fizeram a renovação;
- Atualiza as notas dos álbuns no FCritic;
- É dado as vendas extras nos trabalhos normais, em drop e nos remixes;
- É lançado os trabalhos com a data de lançamento de hoje;
- Ocorre o impacto das canções com a data de hoje;
- É dado o público das turnês;
E várias outras funções.
Gravadoras
Possuem um papel importante no jogo. As gravadoras podem emprestar dinheiro, auxiliar em estratégias e tem privilégios como: poder indicar artistas para performar em premiações, ser entrevistado em revistas e participar do IMF. Para solicitar ser membro de uma vá no menu Gravadoras > e escolha a que preferir. Entre em contato com as gravadoras pelo Telegram para facilitar e agilizar a sua a aprovação.Você pode construir sua carreira sem fazer parte de uma gravadora, mas é recomendável que faça parte de uma.
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