61
Allison faz a sua estreia com o EP "Love is The Beginning" de um jeito não muito chamativo. A artista nos mostra um ep com cinco faixas onde temos composições boas e o grande destaque é “Meet You”que é uma bela canção onde ela fala que “sorrisos falsos e falsos abraços, foi um prazer te conhecer” o destaque para nós. O visual do álbum é fraco, mas tem uma ótima fotografia, poderia ter sido trabalhado melhor, mas não é algo tão errado assim por ter ótimas fotos. O Ep não tem um grande destaque, algo que chame nossa atenção e nos faça querer mais, só que queremos mais de Allison, estaremos de olho nos seus próximos trabalhos e que ela consiga evoluir e nos mostrar o que realmente é capaz de fazer porque sabemos que ela pode melhorar e queremos muito isso.
61
Alison faz a sua estreia com o EP "Love is The Beginning" de um jeito não muito chamativo. A artista nos mostra um ep com cinco faixas onde temos composições boas e o grande destaque é “Meet You”, onde ela fala que “sorrisos falsos e falsos abraços, foi um prazer te conhecer” uma ótima composição. O visual do álbum é fraco, mas tem uma ótima fotografia, poderia ter sido trabalhado melhor, mas não é algo tão errado assim. O Ep não tem um grande destaque, algo que chame nossa atenção e nos faça querer mais, só que queremos mais de Alison, estaremos de olho nos seus próximos trabalhos e que ela consiga evoluir e nos mostrar o que realmente é capaz de fazer porque sabemos que ela pode melhorar e queremos muito isso.
61
Em seu EP chamado "Love is the Beginning", Allison nos mostra uma série de composições country, o que nos deixa ansiosos desde o anúncio do hiatus de Tessa Reimels. O EP, que conta histórias sobre diversos amores e momentos de relacionamento, nos traz grandes composições ao lado de um encarte mal trabalhado e que não chama a atenção, o que nos deixa muito decepcionados. Somos capazes de ver toda a capacidade de Allison Swift: as letras muito bem escritas e encaixadas no conceito, com destaque em "Miss You", que adoramos. O maior erro de Allison foi não nos apresentar seus trabalhos de forma que nos mantivessem entretidos o tempo todo, e isso torna-se um problema ao acharmos uma letra que não nos chama totalmente a atenção, como "I Got Rid of You", a faixa mais fraca do EP. O encarte, no fim das contas, foi o que nos fez sairmos decepcionados com Allison. Esperamos que nos próximos trabalhos a artista saiba manejar sua parte visual e que mantenha a qualidade sonora já entregue por ela em seu EP e também em seus singles.
59
Em seu debut EP, Allison trás uma expectativa e uma esperança para o futuro do country após hiatus de Tessa Reimels e nos decepcionamos. Swift não conseguiu passar sua imagem com esse primeiro trabalho. Suas músicas retratam assuntos esperáveis demais para o meio country. Mesmo sendo uma cantora teen, atitude e irreverência pode se tornar seu diferencial. As canções tem ótimas letras, mas em uma esquematização que deixa as mesmas confusas, quando se é ouvido com o instrumental. Hey, hey, hey e Meet you são as únicas músicas que conseguem se sobressair e chamar a atenção por conseguirem trazer algum conteúdo bom. Seu visual é primário e não tem conexão com o resto do EP, mas a fotografia é excelente e consegue encaixar com o "conceito" que talvez tenha sido o objetido da Allison: uma jovem garota com uma paixão platônica. Esperamos que no futuro, sua equipe consiga mostrar uma Allison com visual e composições consistentes, pois ela tem a tendência e expectativa da indústria de ser a sucessora da Rainha do Country. Composições: 60 | Visual: 50 | Criatividade: 68

60
Allison Swift estreia seu primeiro EP "Love is The Beginning". O EP em si de cara já vemos algumas falhas, infelizmente hoje em dia virou normal errar em seu primeiro trabalho, porém temos que que quebrar esse paradigma. O gênero principal desse EP é o Country, e fica nítido isso em suas canções românticas e bonitinhas. A cantora traz um conceito um pouco batido, a mesma foca em suas canções os seus relacionamentos e seus problemas, aonde estamos cansados de ver um conceito desse em todos os álbuns/EP, e acaba ficando meio chato de escutar a mesma coisa sempre. Mesmo trazendo um conceito batido a única música que se destaca é "Meet You". Em seu visual a cantora peca um pouco, o trabalho está meio bonito e um pouco bem produzido, porém não da para ler as canções em seu encarte, além da fonte do mesmo não estar ajudando nisso, e poderia ter um pouco mais de organização nele. Gostamos do gênero Country aparecendo na indústria depois de muito tempo, porém a cantora deveria inovar em seu debut álbum e não trazer o mesmo conceito desse EP, o conceito é algo batido que todos escrevem as mesmas coisas, queremos inovação, como é o primeiro EP podemos até deixar passar, porém esperamos que a cantora se organize mais e traga uma inovação, em seu próximo trabalho.

74
"Love is The Beginning", EP de estreia de Allison Swift, possuí algumas claras falhas técnicas, mas garante para a cantora uma notável estréia na indústria. A principal influência sonora dessa obra é o gênero country, e podemos ver isso tanto em seus instrumentais quanto em suas letras altamente melosas e românticas. Allison foca em composições que abordam relacionamentos e seus problemas, uma temática um pouco saturada dentro do cenário musical, porém consegue entregar músicas agradáveis e de alta qualidade. O grande destaque lírico e artístico do álbum claramente é "Meet You", onde a cantora fala emotivamente sobre as suas inseguranças em confessar o seu amor para o seu pretendente, mas podemos também destacar outras canções como "Miss You" e "Never Thought" que também mostram o grande talento da artista em composição. Visualmente o disco possuí alguns defeitos de construção, como o possível erro na escolha da fonte e cores de texto e tamanho de imagens incoeso em algumas páginas. A cantora parece apostar em algo mais "clean" e simples, com uma abordagem adolescente, entretanto essas pequenas falhas de produção interferiram o aspecto e conceito visual. Devemos prestar atenção em futuros trabalhos de Allison Swift, talvez uma das artistas novatas mais promissoras que temos hoje. Composição: 87/100 | Visual: 60/100 | Conceito: 70/100 | Criatividade: 79/100