LA VIE BOHÈME é o terceiro álbum de estúdio do cantor franco-britânico Aster Major, o primeiro lançado através de sua gravadora Innersound.
Construído de forma contínua, o projeto segue a jornada melancólica de um artista que busca uma maneira de se expressar através da dor, enquanto explora a loucura, a depressão e a fúria. Inspirado em peças, musicais de palco e óperas, o álbum deriva da música jazz e clássica, enquanto mescla os tons raiz do rock e do folk variado.
O seu período de lançamento seria alongado até 4 anos, devido á mudanças na vida pessoal de Major e dificuldades em aceitar decisões criativas de acordo com a construção conceitual e comercial do álbum. O disco foi composto entre o Ano 5, antes do lançamento do seu segundo álbum "Rewind", e o Ano 10, quase um ano depois do anúncio do "La Vie Bohème".
O seu título traduz diretamente para "a vida boêmia". Boêmia é um estilo de vida ligado à arte, à França, ao século XIX e a Belle Époque, todos os artistas mais ambiciosos e talentosos do mundo, juntos em um lugar no mundo vivendo em harmonia, por meio da música, do teatro, da pintura. Por muito tempo, a sociedade moderna declara o estilo de vida boêmio como morto.