Em “Man Of My Dreams”, Charli B convida M4THY para cantar sobre como seu ex-namorado representa o homem de seus sonhos. O single, embalado pelos gêneros R&B e soul, evidencia como pessoas apaixonadas podem se tornar obsessivas por seus companheiros, a ponto de construir uma imagem idealizada, e nem sempre real, de perfeição sobre quem amam.
Na primeira estrofe da canção, Charli B demonstra o quanto seu amado é essencial em sua vida. A artista faz uso de algumas metáforas ao longo dos versos, mas comete pequenos deslizes em sua execução, nada que comprometa de forma drástica a abertura da faixa.
Com uma lírica um tanto adolescente, Charli B entoa, em seu refrão, o quanto seu amado é o homem de seus sonhos. Apesar de apresentar versos clichês, o refrão soa um pouco mais consistente do que a estrofe anterior.
M4THY fica encarregado da segunda estrofe e da ponte da canção, que se configuram, definitivamente, como os dois pontos altos da colaboração. O artista brasileiro entrega versos bem estruturados e com uma lírica mais madura, promovendo um avanço significativo na narrativa, ainda que soe divergente em relação aos versos mais adolescente da artista principal.
Por fim, “Man Of My Dreams” é uma canção que reúne amor e obsessão em um mesmo espaço. Com altos e baixos, os dois artistas entregam uma faixa que não se destaca como uma grande aposta lírica, mas que consegue despertar simpatia em quem a ouve.