My Heart Can't Beat Unless You Tell It To LASHAE Alternative, DreamPOP2025

Você pode avaliar este trabalho como um crítico musical. Após o envio, sua crítica passará por uma bancada avaliadora, onde será verificado se o texto cumpre todos os requisitos: é autoral, possui impessoalidade, sentido e profissionalismo. Notas "100" ou muito baixas, textos curtos ou muito longos são mais difíceis de serem aprovados.
Não é permitido o uso de IA (Inteligência Artificial), nós utilizamos mecanismos de detecção, por tanto, faça um texto criado unicamente por você.


Sua crítica será publicada em nome de uma revista, logo sua identidade não será revelada.




Spin publicou uma avaliação em 04/01/2026: 83

Lashae retrata em “My Heart Can’t Beat Unless You Tell It To” uma história devastadora de codependência sem didatismo, ainda que essa mesma recusa abra porta pra interpretações problemáticas para os ouvintes menos atentos. O verso inicial “Everything he did was for love/ It goes like a prayer on my mind” converte o abuso/violência em devoção cega. Em seguida, no final do mesmo verso, temos “Excuses are dancing in circles/ As the bruises are turning purple” que cria esse contraste entre leveza e brutalidade que se apresenta em toda a composição, enquanto a produção que mistura alternative e dream pop aumenta essa tensão ao criar essa dissociação que espelha de forma clara o estado mental da narradora e protagonista. De forma cirúrgica o refrão entrega o tema de forma direta: “I will be your alibi no matter what you do/ 'Cause my heart can't beat unless you tell it”, a narradora não só aceita ser álibi, demonstrando cumplicidade não importa de qual maneira seja, como deixa ainda mais claro o poder do seu algoz amoroso sobre ela. Mesmo se arriscando em um território onde existe uma fina linha entre representação e romantização de abuso, o que por si só já é extremamente perigoso, Lashae demonstra coragem artística ao não suavizar, não julgar e não oferecer redenção, simplesmente trazendo uma canção ambígua que incomoda pela sua honestidade justamente porque soa como verdadeira.



Clash publicou uma avaliação em 28/12/2025: 97

My Heart Can't Beat Unless You Tell It To é uma canção extremamente sentimental e totalmente sincera. Apesar das claras red flags e relatos de agressão física, pisicologica e emocional, Lashae tem um dom incrível de nos fazer ignorar tudo que é errado e ainda entender o porque dela se sujeitar a tal tratamento. O sentimento dela é puro, é dependente, é inocente. Ela ama com toda sua força e existencia. Enquanto seu companheiro se revela, a cada instante, mais agressivo e cruel do que já foi antes. É uma das canções mais interessantes que já pudemos conferir e falo desde os versos até mesmo a produção, com instrumentais crescentes e vocais equilibrados, mostrando intensidade de acordo com o que é cantado, para que se torne uma canção tátil, dessas que você se arrepia ao ouvir, porque sente na pele.