Após uma pausa, ZOE retorna para a indústria com o seu mais novo álbum \"Meramente Ilustrativo\", e, mesmo mostrando um novo lado de si mesma, a cantora não perdeu sua essência artística, trazendo mais um projeto coeso e bem trabalhado.
Estavamos acostumados com trabalhos pessoais e até mesmo sérios, mas depois de tantos pedidos, ZOE finalmente trouxe um álbum diferente, onde grande parte das músicas são dançantes e \"chicletes\".
Voltando a falar sobre \"álbum diferente\", uma coisa que gostaríamos de destacar em \"Meramente Ilustrativo\" é o seu conceito, pois isso nunca foi visto antes. A cantora brasileira fez um conceito inspirado no nome do disco, algo que poderia ser simples mas, com sua criatividade, fez um ótimo trabalho, exalando coesão e conexão com toda a história/proposta do projeto.
Indo para a parte lirica, ZOE não falhou em fazer ótimas composições, com versos bem estruturados e com poucos (ou nenhum) erros.
Começamos o álbum com uma introdução que já nos põe dentro do universo do disco, a cantora soube fazer uma intro direta e curta, mas que mesmo assim introduz todo o disco.
Em \"Jornada\" temos uma evolução da cantora, a mesma se mostra mais confiante de si e deixa isso bem claro na letra, que também é ótima.
\"Royals\" mostra o poder de diferentes nacionalidades e, por isso, achamos que a junção de ZOE com LUCX foi algo bem pensado, pois ambos são grandes nomes no gênero \"Region\", mas mesmo assim passam por xenofobia em seu cotidiano.
As letras são ótimas, a artista não nos surpreende em trazer boas composições, mas temos um pequeno deslize em \"Dona do Perigo\". É uma boa música, mas não é do mesmo nível das anteriores. Entendemos que é uma música que pode ser vista como empoderamento feminino, mas, na nossa opinião, ZOE não trouxe uma composição com a mesma qualidade lirica das demais faixas.
\"Mary Jane\" e \"Meu Amor\" também são ótimas faixas, mas destacamos \"Mary Jane\" como a melhor de todo o álbum. Todos os trocadinhos e referências usadas na letra foram bem colocadas, a cantora usa nomes famosos da mitologia grega, além de fazer uma pequena alusão a maconha com o nome da faixa, um detalhe que nos chamou a atenção.
\"Acalento\" fecha bem o álbum, a cantora trouxe uma estruturação lirica diferente do que estamos acostumados a ver, mas consegue entregar algo que se conecta com o conceito geral e que também conclui muito bem as historias do disco.
Partindo para o visual, não temos muito a dizer, pois a cantora fez algo espetacular.
ZOE simplesmente trouxe um dos melhores visuais do ano 5, é algo brilhoso e chamativo, com cores que nos deixa cativados. Tudo foi bem pensado, a forma que as fotografias e tipografia foram colocadas em cada página do encarte, a conexão de cores, tudo.
Não é de hoje que a cantora entrega ótimos visuais, e com \"Meramente Ilustrativo\" Zoe não faz algo diferente, sendo totalmente bem feito e com detalhes que mudam tudo, como por exemplo: as fotos sobrepostas e o alto uso do glitter em algumas páginas.
Por fim, \"Meramente Ilustrativo\" é um ótimo projeto, toda a espera para esse disco valeu a pena, foi entregue um ótimo visual e um ótimo material lírico, esperamos que a cantora venha colher grandes frutos com esse trabalho, pois ela merece.