Tribute to a lifetime é o quarto álbum de estúdio da cantora, compositora, produtora e atriz Stelar, o álbum foi lançado no dia 30/05/2024, os gêneros musicais do álbum vagueiam entre o alternativo, rock, folk e todas as vertentes desses três gêneros.
Como temas centrais do álbum podemos encontrar músicas sobre depressão, traumas, luto e fama. A artista vem trabalhando no álbum desde 2021, o trabalho já teve muitas versões e nomes diferentes, mas sempre manteve a mesma atmosfera, segundo a artista "o álbum é um estudo sobre minha vida".
Uma das versões do álbum(de 2022) quase foi lançada, mas por um contratempo o drive do álbum foi totalmente perdido, fazendo com que apenas os singles de divulgação ficassem salvos. Essa versão de "tribute to a lifetime" foi feita através de retalhos da versão anterior e mesmo assim continua único e diferente do "dead album", novas músicas inéditas surgiram e umas inacabadas ganharam vida, assim como a mensagem do álbum, através de retalhos surgiu algo lindo e único.
"Uma odisseia sobre minha mente e meus medos, eu me despi de qualquer coisa que me fazia irreverente e forte, eu simplesmente desabei nos braços da música. Fazer música sempre foi minha forma de escapar da realidade, e dessa vez eu tive que fazer música para lidar com a minha realidade, esse definitivamente não é um álbum feliz ou romântico, ele é trágico, cru e extremamente realista, eu quis que o ouvinte sentisse minha agonia, através das letras, melodias e instrumentais, foi tudo extremamente calculado e ao mesmo tempo também não foi (se isso fazer algum sentido). Para mim esse álbum é uma bagunça de sentimentos, eu coloquei raiva, tristeza, dor, traumas e luto, eu joguei tudo que eu tinha para o alto, e espero que todos apreciem o meu amor pela arte da mesma forma que eu apreciei fazendo esse álbum, é um tributo a todos que perderam alguém mas também se perderam, é um tributo para a vida."
— Nota da artista.