Mallone finalmente lança seu álbum de estreia, e nele expõe seus sentimentos, uma obra que muitos vão se relacionar, abraçar a emoção e lição de vida da artista.
Ao ser introduzido no \"pós escuridão\", o ouvinte bate de frente com \"JUEGO DEL CORAZÓN\" uma música divertida e com uma sonoridade pontual, que marca bem o caminho que a artista quer seguir. Depois, avança para a melhor faixa de todo disco, \"LARGA NOTCHE\" que incorpora — perfeitamente — uma eu-lírico desesperada e angustiada para livrar-se do seu passado em um relacionamento abusivo. \"NO ERES\" a música que procede a obra-prima, se mantém na alta qualidade esperada, com apenas dois pequenos erros, um no desenvolvimento do refrão — que ficou fraco — e outro na existência do terceiro verso, que poderia ter sido desmembrado e encaixado no coro. Infelizmente, os momentos de glória suprema do álbum acabam quando começa a colaboração de sucesso, \"SANGRIA\", que reúne grandes nomes do cenário musical, tais como: Hannah, J.Olly e Zoe. Talvez por uma alta expectativa, a canção falha ao não entregar um refrão digno ou um verso de abertura que fosse a altura. Destaques para Hannah e J.Olly que trouxeram uma abordagem muito válida e apreciativa em suas letras. \"COMPAÑIA\" é outra e última peça de arte introduzida no álbum, com um desenvolvimento lírico poderoso, induzindo o ouvinte a se apaixonar pela sua história. \"DESPUÉS DE LA OSCURIDAD\", \"INDEPENDENT\" e \"MISIÓN DE RESCATE\" são faixas que se cruzam numa média e também perdem destaque a terem abordagens parecidas com as ultimas apresentadas.
Visualmente apelativo e chamativo; adorável e sensual; belo e ousado. O produtor, que sempre vêm trazendo trabalhos incríveis, não deixa a desejar e consegue canalizar uma ótima imagem ao disco.
A obra possuí seus erros de coesão, principalmente na organização das faixas, onde falta uma pequena linearidade para as músicas poderem ter uma certa conexão, facilitando o progresso da narrativa, que parece ficar sempre no mesmo lugar. Uma boa alternativa seria dividir — discretamente — o álbum em um antes e depois do término, onde na medida que fossem ouvindo, sentimentos novos iriam florescendo e o ouvinte acompanharia a história ao lado da eu-lírico.
\"DESPUÉS DE LA OSCURIDAD\" é um ótimo trabalho, onde reúne sinceridade, emoções fortes e uma combinação de canções que poderiam facilmente parar qualquer premiação. Mallone entra, definitivamente, com o pé direito na indústria fonográfica, pronta para trilhar seu caminho como um dos maiores nomes da América Latina e do mundo. Composição: 24 | Coesão: 17 | Visual: 19 | Criatividade: 20