85
Leonardo Davi sem duvidas é um dos maiores compositores do mundo famous, o artista é responsável por grandes hits e ótimas composições e não ia deixar de fazer isso em seu mais recente trabalho, “Changes” que é uma grande obra marcada por letras fortes e que te faz ficar reflexivo. O Cantor fala em como se tornou uma pessoa mais madura e forte no mundo da fama onde o artista fez todas as suas composições sem a ajuda de ninguém, mostrando para o mundo o quão talentoso ele é. Um dos grandes destaques do álbum, a faixa “Movin' On” que vendeu milhões e marcou muito essa nova fase do cantor, a música fala que os “mentirosos já disseram alguma coisa sobre isso” “eles sempre falam sobre outras historias” e mostra como realmente o mundo da fama é às vezes muito injusto e traiçoeiro. Davi nos entrega um álbum cheio de emoções, onde ele fala sobre seus sentimentos de uma forma clara e livre. No encarte do, o cantor optou por uma coisa simples que combina com o álbum. Não é uma obra prima, mas ele soube trabalhar bem e apresentar um bom álbum!

85
Com Changes álbum póstumo do artista Leonardo Davi, nós vemos e sentimos uma vulnerabilidade que talvez nunca tínhamos sentido em seus trabalhos anteriores. Aqui vemos um outro lado do artista, um lado inseguro e cheio de dúvidas, o cantor fala sobre os seus maiores problemas e sobre os seus relacionamentos passados, é inegável o grande dom de Leonardo em composições, e ele aproveita seu dom ao máximo aqui em Changes. Nós temos problemas com a tracklist do álbum, que ficou um pouco desorganizada, e isso meio que estragou um pouquinho a experiência de coesão do álbum, não é uma coisa que atrapalha 100% a experiência inteira do álbum, mas incomoda um pouco. No seu álbum póstumo o artista traz problemas de existência social, baixa auto estima, e aquela dor que todos sentimos após um término, de uma maneira leve. Bom não é um álbum daqueles que você acha uma obra prima, mas é um trabalho a ser reconhecido e que ao meu ver vai atrair todos os públicos, então bom trabalho Leonardo, seja lá onde você está.

78
'Changes' é um álbum bem diferente vindo de Leonardo Davi, com suas belas letras, Davi mostra á sua comunidade como é ser um escritor bom, o cantor mostra um lado bem destemido em suas canções, que jamais vimos antes do mesmo. Sabemos que o senhor Davi é ótimo em suas composições, e ele mostra bem isso em sua tracklist do disco, fazendo com que isso se torne um disco pessoal, ao ler as letras percebemos o quão prazerosa elas são. Em seu visual, o cantor mostra pouca produção em torno dele, e isso pode se tornar um erro, vindo de um álbum com letras bem escritas e boas, o senhor Davi poderia ter feito uma mega produção em torno do álbum, e sem duvidas poderia ter sido um dos melhores do ano, porém mesmo com um visual simples, o álbum continua sendo perfeito em suas composições e isso não podemos negar. O cantor mostrou um pequeno amadurecimento em sua carreira, só que para um artista do porte dele isso é pouco.

78
'Changes' é um álbum bem diferente vindo de Leonardo Davi, com suas belas letras, Davi mostra á sua comunidade como é ser um escritor bom, o cantor mostra um lado bem destemido em suas canções, que jamais vimos antes do mesmo. Sabemos que o senhor Davi é ótimo em suas composições, e ele mostra bem isso em sua tracklist do disco, fazendo com que isso se torne um disco pessoal, ao ler as letras percebemos o quão prazeirosa elas são. Em seu visual, o cantor mostra pouca produção em torno dele, e isso pode se tornar um erro, vindo de um álbum com letras bem escritas e boas, o senhor Davi poderia ter feito uma mega produção em torno do álbum, e sem duvidas poderia ter sido um dos melhores do ano, porém mesmo com um visual simples, o álbum continua sendo perfeito em suas composições e isso não podemos negar. O cantor mostrou um pequeno amadurecimento em sua carreira, só que para um artista do porte dele isso é pouco.

71
'Changes' representa uma mudança radical na vida do cantor, que aposta em algo mais rebelde, destemido e arrojado, mas sem deixar sua integridade de lado, ao tratar de diversos assuntos atuais, fazendo com que o público alvo possa se identificar com o material trazido pelo mesmo. Apesar de possuir um conceito um tanto quanto clichê - que também se arrasta para algumas das letras impostas no álbum - Leonardo consegue apresentar músicas boas, cativantes que podem prender a sua atenção durante o processo de apreciação da obra. As faixas conseguem conversar entre si, apresentando forte coesão, contudo, muitas dessas composições denotam repetições excessivas, soando desnecessárias e até mesmo desgastantes para os ouvintes do cd. Seu visual é agradável, apesar de simplório, porém poderia ter 'algo a mais' que o embeleza-se o e destacasse de outros álbuns que estão sendo exibidos no cenário mainstream nos dias de hoje. Concluindo, 'Changes', o álbum póstumo de Leonardo Davi, nos trás uma sensação de amadurecimento artístico ao analisarmos o cd faixa à faixa, mesmo que ainda ocorra certas desavenças em alguns pontos cruciais para compor a avaliação geral do disco.

86
Declarado como morto, logo, um disco póstumo, equipe de Leonardo Davi libera 'Changes', seu terceiro disco. Com uma introdução perfeita sobre os frutos que Davi deixou à sua comunidade, Leonardo Davi se mostra destemido, e olha que nem falamos das letras, ainda. Logo depois temos a tracklist do disco, que, parte agradou, títulos genéricos até, mas, destaque para a faixa 10 'Love Is Just Another Way To Die', Leonardo faz isso ser um disco pessoal de verdade quando, ao ler as letras, percebemos o gingado e escrita delas, como já vimos em 'See You Later', apóstrofo aqui, apóstrofo lá, um 'Gotta' aqui, um 'Getta' lá, Leonardo Davi marcou com grandes punhos sua própria identidade, seja ela lírica e visual. Nada neste disco se encaixa como um erro severo, são alguns de escrita, aqui e lá, mas são ofuscados pelas boas letras. Já havíamos conhecido o lado escritor de Davi, ainda mais acompanhado de dois grandes influencer visuais como produtores de 'Changes', seu visual ficou marcado e abraçado com as letras. A coesão de 'Changes' me surpreendeu, mesmo sendo faixas rasas e um encarte simples. Queremos ver o legado que Davi deixou prá trás, e aqui, deixamos nosso apelo pelo quarto álbum do influencer social.