Hell for Vultures Jackie Rock, Grunge2025

Você pode avaliar este trabalho como um crítico musical. Após o envio, sua crítica passará por uma bancada avaliadora, onde será verificado se o texto cumpre todos os requisitos: é autoral, possui impessoalidade, sentido e profissionalismo. Notas "100" ou muito baixas, textos curtos ou muito longos são mais difíceis de serem aprovados.
Não é permitido o uso de IA (Inteligência Artificial), nós utilizamos mecanismos de detecção, por tanto, faça um texto criado unicamente por você.


Sua crítica será publicada em nome de uma revista, logo sua identidade não será revelada.




Hololive publicou uma avaliação em 30/11/2025: 92

Imergindo cada vez mais no grunge-rock que tem definido sua mais recente era, marcada pelo álbum "Rebel Rocker Evening", Jackie emite "Hell for Vultures" como o mais novo single do disco e como a expressão definitiva de quais são suas intenções desde o começo desta nova leva de canções mais catárticas e motivadas pelo desejo de rebelar contra todas as expectativas lançadas sobre si mesma. A artista compara a indústria musical na qual ela está inserida a um cenário circense ("Respeitável público, tragam todos os atores nesse grande picadeiro / Lembre-se que aqui tudo tem uma segunda intenção, eles sorriem enquanto pensam em te devorar"), onde todos estão dispostos a trair seus princípios internos a fim de agradar o grande público. Jackie não apenas apresenta os paradoxos dentro do entretenimento, como também demonstra seu próprio desconforto com tudo o que ela se vê na posição de fazer para se manter diante dos olhos positivos de seus alvos, ainda que isso signifique mudar sua personalidade por eles. "Hell for Vultures" inicia sua lírica beirando o cinismo, mas nunca deixando a peteca cair no que há de superficial em estar na indústria, sempre mantendo o olhar crítico que é necessário para o ouvinte entender que a artista sabe onde está fincando seus pés. A produção visual, assinada por Marion LaShae, adiciona o elemento macabro à narrativa, tornando-se não só um complemento como também uma realização do imaginário já concebido pelos versos presentes na música, totalmente pautada na escala de cinza e com figuras puxadas para o místico e o mágico de forma mais obscura. O single apresenta, em seu resultado final, uma Jackie mais consciente de seus arredores e disposta a jogar com eles para dar suas cartadas de forma autêntica.



slant publicou uma avaliação em 23/11/2025: 90

"Hell for Vultures" é uma canção forte, carregada de verdades ditas de forma direta e impactante. Jackie nos entrega um rock sombrio onde decide revelar esqueletos no armário da indústria musical, mas também a sua própria experiência nesse grande olho de um furacão. No primeiro verso de "Hell for Vultures", a artista nos apresenta de forma sarcástica como é o trajeto percorrido por quem chega na "cidade dos sonhos". Com uma lírica inteligente, a americana vai pensando o clima e em afirmações polêmicas declara que não há nada o que fazer, todos aqui se transformam e deforma o seu caráter. O refrão da canção entrega metáforas bem estruturadas e de forma cruel nos lança grandes verdades, verdades que muitos tem receio em expor. Até aqui, Jackie demonstra determinação em ser visceralmente sincera sobre tudo que pensa e que deixou de lado na maior parte de sua carreira. Em mais uma tacada de mestre, o segundo verso narra como as coisas aqui são superficiais, quase nunca sendo genuínas. Com versos duros e objetivos, Jackie parece se deleitar em um banho de águas cristalinas, limpando toda sujeita mantida em seus poros. Em cada palavra dita parece que ela se desfaz de cada gomo das correntes que a aprisionaram a seguir moldes impostos por outros. A ponte é o grande ponto da canção, toda sua estrutura parece calculada para o ouvinte mastigar a ideia da canção, fazendo com quem escuta essa poderosa produção entender e refletir de forma violenta a sua mensagem. O visual da canção é sombrio, com a paleta de cores que casam com as sensações causadas por cada frase dita em cima dessa feroz melodia. A capa nos enche de beleza e drama, impactando quem a analisa. Em resumo, Jackie com "Hell for Vultures" exala coragem e audácia, nos mostrando o quão poderosa ela continua sendo fora dos caminhos do Dance.



Sputnikmusic publicou uma avaliação em 23/11/2025: 98

Hell for Vultures não é apenas a nova aposta de Jackie na continuação de sua era muito bem sucedida, mas é o acerto em cheio no alvo de melhores músicas já lançadas em sua carreira. Além de muito bem escrita e estruturada, a faixa consegue dar ao ouvinte exatamente aquilo que ela é proposto: a de que estamos cansados de viver sob filtros e domados pelas opiniões públicas. A mensagem é clara e objetiva, mesmo com o tom encenado da música, o que é proposital. A sensação que nos causa ao entrar nesse espetáculo da faixa é de que estamos gritando para quebrar as amarras impostas e nos libertar de uma vez por todas e sermos quem estamos destinados a ser e o melhor, quem a gente escolheu seu. Essa é de fato mais um tiro certo de Jackie e será um sucesso em sua temporada de premiações no próximo ano.