Álbuns essenciais
"The Finite State Machine" é o quinto álbum de estúdio do cantor-compositor canadense Noan Ray. O disco foi lançado de surpresa no dia 03/07/2025 (Ano 15) pela Wild Music Group. Com produções de Trent Reznor, Atticus Ross e Gesaffelstein, o álbum é banhado pelo rock industrial, agressivo e eletrônico. Lançado apenas cinco meses após seu quarto álbum, Chaos Angel, Noan retorna com um trabalho que busca refletir emoções cruas, frias e viscerais, servindo como uma jornada por estados mentais brutos. O nome é uma alusão direta ao conceito da computação que representa programas de computador como máquinas que devem estar em um único estado, ou estágio, por vez. O estado define o que o artefato pode executar em cada etapa. No disco, o cantor utiliza esse conceito para demonstrar estágios emocionais puros de forma bastante agressiva, com faixas que vão do sexo brutal ao sentimento de perseguição.
Homoerotic
· 2024
Homoerotic é o terceiro Extended-Play do cantor e compositor canadense Noan Ray, lançado no dia 05 de setembro de 2024 sob o selo da Wild Music Group. O projeto busca entender a sexualidade como parte do ser e da carne. Em suas 6 faixas, Noan retrata o sexo e o prazer não só como algo erótico, mas também como uma busca por conhecer seu corpo e seus quereres. A sonoridade do EP explora o Jazz e o Eletrônico, possuindo uma produção íntima que passeia por beats introspectivos e cheios de texturas. Suas letras passeiam pelo erótico, mas sem se perder em caminhos clichês. Segundo o cantor, o projeto foi desenvolvido após noites inquietantes, em que sua mente vagava por questões tão internas que ele sequer conseguia entender. O significado de sexo, aqui, é explorado por faixas que narram o prazer, seja solitário ou até mesmo não-monogâmico.O título do EP não se refere ao ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, e sim ao homem como ser e seu hábito erótico. O cantor produziu quase que inteiramente o projeto em seu estúdio caseiro, localizado em Toronto. “Fiz esse EP durante noites inquietas em que comecei a me questionar sobre o prazer. Esse projeto é isso, uma grande aventura sensual, com faixas que abordam o sexo e o erótico de forma profunda e com camadas. Não são simples músicas sobre transas, são questionamentos sobre como nós deveríamos nos permitir viver o prazer.”
AKIRA
· 2023
“AKIRA” é o terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor canadense Noan Ray. Lançado após uma série de compilados soltos, como EP's, álbum de remixes e singles avulsos, o disco permeia por sons radiofônicos, porém sem tirar seu selo alternativo de seu trabalho, fazendo com que as canções tenham entre si um significado plural.

O nome e o conceito do disco foram inspirados pelo anime/mangá homônimo. Na ficção, o “Akira” é uma figura de grandes poderes, quase mística, que é buscada pelo governo de NeoToyko como uma arma de guerra. No disco, o cantor usa esse conceito do “Akira” para representar alguém que atingiu um estado de luz, alguém que emergiu espiritualmente. A busca pela evolução, a raiva, o sentimento de rejeição, a fama e o sexo são assuntos abordados em boa parte da lírica do álbum.

As canções que compõem este disco viajam pela mente do cantor e buscam esclarecer momentos de profunda crise e elucidar sua imagem como astro alternativo. Mostrando bem mais seus medo e mágoas, o cantor ao longo das canções torna seu espírito mais leve ao deixar para trás tais anseios. Ao final, apenas a lua prateada e o sol confortam o coração de alguém que, nesse disco, chegou ao “AKIRA”
.
Discografia
Álbuns
Singles
Remixes & Promocionais
EPs, Compilações & Outros

Playlists do artista
Aparece em
Music Videos