'TOUCHÉ' é o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Petter. Foi lançado em de 2025 sob o selo próprio do artista, a Hubble Records, como também distribuído por sua gravadora global Innersound.
O disco conta com onze faixas totalmente compostas pelo artista, além da adição de Tammy, Hurrance Evans e Annagram respectivamente nas faixas ‘Grubby-game’, ‘Counterfeit Conman’ e ‘Hoes Before Bros’. O projeto conta com execução visual realizada por Kaleb Woodbane e Tammy. As gravações do LP ocorreram entre Novembro de 2023 e Agosto de 2024 no Eletric Lady Studios em Nova York, no Abbey Road Studios em Londres e, no MFG Studios em Estocolmo.
Sonoridade:
Abandonando majoritariamente as camadas DANCE/POP mescladas com o synthpop oitentista do seu primeiro disco, Petter se aventura agora por vertentes de um POP endossado por influências do Rock e do Alternativo, com presença de estilos variados de bateria, guitarra, violão e piano/teclado nas onze faixas do LP.
Conceito:
O conceito do disco tem como peça principal, se basear nas mais diversas experiências de Petter ao se enxergar no momento onde sua juventude se interpola a memórias e heranças do passado ao passo que amadurece e desenvolve ou tem contato com novos tipos de visões e situações em sua vida. Com faixas que passeiam desde relacionamentos amorosos e familiares, até a sua própria batalha com seu corpo, vícios e a sua ansiedade, o projeto como um todo tem como premissa ser mais íntimo e “cru” liricamente em relação ao seu antecessor para transmitir essas emoções e situações.
O título vem como uma expressão direta do golpe do tradicional e milenar da modalidade esportiva ‘esgrima’, aqui, servindo como uma metáfora para o momento onde Petter percebe que seus esforços, comportamentos e ações já não se encaixam mais nesse capítulo de sua vida que acabou de se encerrar.
Conceito Visual:
Visualmente o disco se baseia muito na mistura de algumas tendências de design atuais e vintage como o ‘Graphic Juice’, ‘Magazine Artwork’ e ‘Patches & Layers Custom’. Essa mistura visual vai de encontro com o título que resgata um termo antigo para amarrar o conceito e conteúdo do disco, além de possuir uma certa linearidade visual encontrada desde o primeiro lançamento da era, com ‘Compère’
Feitos notáveis do projeto:
Petter obteve seu primeiro single #1 com o lead-single do
disco, ‘Compère’ que posteriormente obteve êxito ao permanecer por mais uma semana no topo dos charts;
O segundo single oficial do disco, ‘Nemesis’, se tornou o segundo #1 do artista e o segundo consecutivo do disco, obtendo a segunda maior
semana de vendas de sua carreira, atrás apenas de ‘Compère’;
Os dois primeiros singles do projeto renderam ao cantor seus primeiros prêmios por ‘Canção do Ano’, com ‘Compère’ recebendo o título na décima terceira edição do American Music Awards e ‘Nemesis’ na décima terceira edição do Grammy Awards.