Começamos o álbum já introduzidos no Act 1: \"Dandelion\", nele o eu-lírico se mostra totalmente vulnerável, como na faixa \"Imago\" e logo depois completada por \"On (The Way Life Goes)\", onde Balk nos mostra que no final tudo vai dar certo, uma verdadeira \"virada\", como diz u cantore. \"Dandelion\" é composta por faixas que refletem a nossa realidade, como em \"Bloom\", onde a evolução do eu-lírico incomoda as pessoas que não evoluíram e em \"Sunflower\", onde teve uma mensagem boa mas não foi bem desenvolvida, assim como \"Sprout\", que fechou o Act 1 não muito bem.
Em seguida, entramos em \"Orchid\", onde temos faixas que não foram muito bem executadas, como em \"LSC\" e \"Petals\". Começamos com \"Heart of Steel\", onde o eu-lírico se apaixona e recebe a traição em troca, podemos dizer que essa é a melhor canção do quarto álbum de estúdio dx cantore Balk.
O conceito é bem executado mais, assim como dito antes, temos músicas que não foram muito bem executadas diante do conceito.
Por fim, o \"Blossom\" é um álbum bastante pessoal e emocionante, com um visual simples mas encantador. Balk nos surpreende com sua criatividade mas, como dito antes, temos faixas que não foram bem executadas diante do conceito.